Ato e Assembleia Geral

Ato e Assembleia Geral

Mobilizações dos Trabalhadores em Educação

 

Pode ser uma imagem de texto

 

*Nós, professoras(es) e funcionárias(os) de escola, ativas e aposentadas(os), vivemos condições insuportáveis,* sem dinheiro para a comida, contas ou remédios._

💸 _*Temos os menores salários entre as servidoras(es) no RS, com perdas salariais de 63,17% (INPC/IBGE) desde 2014 devido à falta de reposição da inflação.* Diante disso, fica a pergunta: será que a educação é realmente uma prioridade para Eduardo Leite (PSDB)?_

🔔 *No dia 12 de julho,* às 9h, em frente ao Piratini, teremos um grande Ato Estadual com a Frente dos Servidores(as) Públicos (FSP). *A partir das 13h30, nos encontraremos na Assembleia Geral do Sindicato, na Casa do Gaúcho.* A pauta é urgente: Revisão Geral dos Salários, Piso para as funcionárias(os) de escola (PL 2531/21) e fim do desconto previdenciário das aposentadas(os). Contate seu núcleo e mobilize-se!

 

 -------------------------------

 

 

Pode ser uma imagem de texto

 

😡 _*Funcionárias(os) de escola são deixadas(os) à deriva pela negligência de Eduardo Leite (PSDB).*_

💸 _*As perdas salariais chegam a 72,96% entre 2014 e 2024.* Não são apenas números; são o reflexo da política cruel de Leite (PSDB) que prefere discursos vazios a melhorar nossa vida._

😤 _*O salário base das funcionárias(os) de escola no RS é de R$ 657,97. Como dar conta das necessidades básicas com um salário de fome?* Basta! A Revisão Geral de Salários é urgente para corrigir as injustiças acumuladas por anos de descaso total._

🔔 _*Participe do Ato Estadual, às 9h, em frente ao Piratini, e da Assembleia Geral, a partir das 13h30, na Casa do Gaúcho, para exigir salário digno e valorização.* Contate seu núcleo e mobilize-se!

 

 ---------------------------------

 

 

Pode ser uma imagem de texto

 

 

Quantas histórias mais precisamos ouvir sobre funcionárias(os) de escola que não têm dinheiro para comprar alimentos ou pagar contas básicas? Não é justo!

O CPERS segue na pressão em defesa do PL 2531/21, que estabelece o Piso Salarial para todos os profissionais da educação básica pública.

Secretários(as) escolares, vigias, assistentes de direção, auxiliares de biblioteca, merendeiros(as), auxiliares de sala, motoristas de transporte escolar, auxiliares de limpeza, entre outros, são fundamentais para as escolas. É uma vergonha que continuem sem um salário digno e sem a valorização que merecem!

Exigimos que todos os profissionais da educação básica pública recebam o reconhecimento e a remuneração justa! Chega de desrespeito e exploração!

---------------------------

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

 

✊🏿 Hoje, 3 de julho, celebramos com profunda reflexão o Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial. É preciso unirmos nossas vozes e nossas ações contra qualquer forma de preconceito e discriminação racial. A educação é o instrumento mais poderoso na luta contra o racismo e a ignorância, e na promoção da justiça social.

📆 A data remonta a um marco importante: em 1951, o Congresso Nacional aprovou a Lei Afonso Arinos, primeira lei nacional contra o racismo, que declara a discriminação racial no Brasil como uma contravenção penal.

🔴 É importante destacar que a discriminação racial não está ligada apenas ao preconceito contra a raça, mas que está intrínseca no dia a dia dos mais diversos setores da sociedade. O extermínio de jovens negros nas periferias e a segregação persistente no mercado de trabalho são alguns exemplos evidentes do racismo estrutural que permeia nossa sociedade contemporânea.

🤝🏿 Em face do racismo estrutural arraigado no país e do crescimento de discursos que tentam negar sua existência, o CPERS, por meio do Coletivo Estadual de Igualdade Racial e Combate ao Racismo, reafirma seu compromisso incansável. Nós nos erguemos na promoção de um ambiente escolar mais inclusivo e respeitoso para todas as comunidades do Rio Grande do Sul e na defesa de um futuro mais justo e promissor para todas(os)!

---------------------------------------------
Pode ser uma imagem de texto

 

Milhares de professoras(es) e funcionárias(os) de escolas aposentadas(os) estão sofrendo com a violação de seus direitos e a redução de suas rendas pela Reforma da Previdência.

Essas trabalhadoras(es) dedicaram suas vidas à educação, ajudando a formar gerações e a desenvolver o país. Agora, enfrentam penalidades com descontos abusivos nos seus já modestos salários.

Em junho, o STF retomou o julgamento das ADIs contra a Reforma da Previdência do governo Bolsonaro (PL). O placar inicial foi de 7 x 3 pela inconstitucionalidade dos descontos, favorecendo especialmente quem recebe valores abaixo do teto do Regime Geral. Mas, o ministro Gilmar Mendes pediu vista, adiando a decisão. Exigimos que o ministro vote a nosso favor!

No dia 12 de julho, às 9h, em frente ao Palácio Piratini, realizaremos um grande Ato Estadual junto com a Frente dos Servidores(as) Públicos (FSP). No mesmo dia, às 13h30 (primeira chamada) e às 14h (segunda chamada), faremos a Assembleia Geral, na Casa do Gaúcho, para exigir justiça às aposentadas(os).

Contate seu núcleo e mobilize-se!

 

---------------------------------------------------------- 

 

 Pode ser uma imagem de texto que diz "EDUCADORAS(ES] NÃO SÃO NÚMEROS! SALARIO JUSTO JÁ PARA FUNCION FUNCIONÁRIAS(OS] DE ESCOLA!PELO LA! PELO PISO SALARIAL PARA TODAS(OS] AS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO [PL 2531/21! CZE2SER CUT"

 

 

É inadmissível que secretárias(os), vigias, assistentes de direção, auxiliares de bibliotecas, merendeiras(os), auxiliares de sala, motoristas de transporte escolar, auxiliares de limpeza e tantos outros profissionais fundamentais nas nossas escolas continuem sem dinheiro suficiente para comprar alimentos ou pagar contas básicas!

O Projeto de Lei 2531/21 precisa ser aprovado sem mais delongas, em Brasília. É uma questão de urgência, de sobrevivência! Estamos falando de gaúchas(os) que dedicam suas vidas a garantir que nossas crianças e jovens recebam a educação que merecem, e não podem esperar mais um dia sequer por um salário digno!

O valor do Piso para formação em nível médio será igual a 75% do valor do Piso Salarial profissional nacional das(os) profissionais do magistério da educação básica, para jornadas de, no máximo, 40h semanais. A aprovação do PL 2531/21 não pode mais esperar!

🔔 No dia 12 (sexta-feira), às 9h, em frente ao Palácio Piratini, vamos nos reunir em um grande Ato Estadual, juntamente com a FSP para exigir salário digno para as professoras(es) e funcionárias(os), da ativa e aposentadas(os). No mesmo dia, a partir das 13h30, estaremos juntas(os) na Assembleia Geral do CPERS, na Casa do Gaúcho. Contate seu núcleo e mobilize-se!

 

 -------------------------------------------

 

Pode ser uma imagem de texto

 

 

🚨 Mais um ano se passa e a categoria continua sendo negligenciada por Eduardo Leite (PSDB). A Revisão Geral de Salários é urgente para corrigir anos de injustiças!

📉 As perdas salariais somam 72,96% entre 2014 e 2024. Isso não é só um número, é o reflexo de uma política que prefere discursos vazios a melhorar a vida das educadoras(es). O funcionalismo estadual recebeu uma revisão de apenas 6% em 2022.

😡 As promessas de diálogo do governo Leite (PSDB) são palavras ocas, sem compromisso real. Como confiar em um governo que ignora as necessidades básicas das suas trabalhadoras(es)?

🔔 No dia 12 (sexta-feira), às 9h, em frente ao Palácio Piratini, vamos nos reunir em um grande Ato Estadual, juntamente com a FSP para exigir salário digno para as professoras(es) e funcionárias(os), da ativa e aposentadas(os). No mesmo dia, a partir das 13h30, estaremos juntas(os) na Assembleia Geral do CPERS, na Casa do Gaúcho. Contate seu núcleo e mobilize-se!

 

 -----------------------------

 

 Pode ser uma imagem de texto

 

📢 Atenção, sócia(o): é hora de unir forças por 𝐝𝐢𝐠𝐧𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐞 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫𝐢𝐳𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐬𝐚𝐥𝐚𝐫𝐢𝐚𝐥!

𝐍𝐨 𝐝𝐢𝐚 𝟏𝟐 𝐝𝐞 𝐣𝐮𝐥𝐡𝐨 (𝐬𝐞𝐱𝐭𝐚-𝐟𝐞𝐢𝐫𝐚), às 9h, em frente ao Palácio Piratini, junte-se a nós em um grande Ato Estadual junto à Frente dos Servidores Públicos. No mesmo dia, 𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐚𝐬 𝟏𝟑𝐡𝟑𝟎, 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐜𝐢𝐩𝐞 𝐝𝐚 𝐀𝐬𝐬𝐞𝐦𝐛𝐥𝐞𝐢𝐚 𝐆𝐞𝐫𝐚𝐥 𝐝𝐨 𝐂𝐏𝐄𝐑𝐒, 𝐧𝐚 𝐂𝐚𝐬𝐚 𝐝𝐨 𝐆𝐚𝐮́𝐜𝐡𝐨.

Nossa pauta é urgente: 𝐑𝐞𝐯𝐢𝐬𝐚̃𝐨 𝐆𝐞𝐫𝐚𝐥 𝐝𝐨𝐬 𝐒𝐚𝐥𝐚́𝐫𝐢𝐨𝐬, 𝐏𝐢𝐬𝐨 𝐒𝐚𝐥𝐚𝐫𝐢𝐚𝐥 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐟𝐮𝐧𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚́𝐫𝐢𝐚𝐬(𝐨𝐬) 𝐝𝐞 𝐞𝐬𝐜𝐨𝐥𝐚 𝐞 𝐟𝐢𝐦 𝐝𝐨 𝐝𝐞𝐬𝐜𝐨𝐧𝐭𝐨 𝐩𝐫𝐞𝐯𝐢𝐝𝐞𝐧𝐜𝐢𝐚́𝐫𝐢𝐨 𝐝𝐚𝐬 𝐚𝐩𝐨𝐬𝐞𝐧𝐭𝐚𝐝𝐚𝐬(𝐨𝐬).

Exigir valorização salarial para todas(os) as educadoras(es), da ativa e aposentadas(os), é questão de sobrevivência! 𝐕𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐣𝐮𝐧𝐭𝐚𝐬(𝐨𝐬) 𝐜𝐨𝐛𝐫𝐚𝐫 𝐝𝐞 𝐄𝐝𝐮𝐚𝐫𝐝𝐨 𝐋𝐞𝐢𝐭𝐞 (𝐏𝐒𝐃𝐁) 𝐬𝐚𝐥𝐚́𝐫𝐢𝐨 𝐝𝐢𝐠𝐧𝐨, 𝐞𝐬𝐬𝐞𝐧𝐜𝐢𝐚𝐥 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐨 𝐬𝐮𝐬𝐭𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐞 𝐟𝐮𝐭𝐮𝐫𝐨 𝐝𝐚𝐬 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐚𝐬 𝐟𝐚𝐦𝐢́𝐥𝐢𝐚𝐬. Juntas(os), faremos nossa voz ser ouvida! 𝐂𝐨𝐧𝐭𝐚𝐭𝐞 𝐬𝐞𝐮 𝐧𝐮́𝐜𝐥𝐞𝐨 𝐞 𝐦𝐨𝐛𝐢𝐥𝐢𝐳𝐞-𝐬𝐞!

𝐒𝐚𝐢𝐛𝐚 𝐦𝐚𝐢𝐬: https://cutt.ly/FedttdTY

-----------------------

 

 

🚨 12 DE JULHO É DIA DE LUTA!

💸 Educadoras(es), da ativa e aposentadas(os), estão sem dinheiro para a comida, para pagar as contas ou comprar remédios. Não dá mais pra continuar assim! A gente precisa de um salário que dê conta das nossas necessidades básicas!

✊🏿 A partir das 9h, te convocamos para o ato, junto com a Frente dos Servidores Públicos, em frente ao Palácio Piratini, para cobrar de Eduardo Leite (PSDB) um salário digno para todas as professoras(es) e funcionárias(os) de escola, da ativa e aposentadas(os). Também exigimos auxílio imediato a trabalhadoras(es) da educação atingidas pelas enchentes.

]🔔 Pela tarde, estaremos mobilizadas na Assembleia Geral do CPERS, a partir das 13h30, na Casa do Gaúcho. Vamos juntas(os) decidir as melhores estratégias para pressionar o governo por valorização salarial. Vamos mostrar a nossa força, união e determinação pela Revisão Geral dos Salários, pelo Piso Salarial para as funcionárias(os) de escola (PL 2531/21) e pelo fim do desconto previdenciário das aposentadas(os)!

👉🏿 Confira o recado da presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer!

https://fb.watch/t6UIiaj_Eo/   

  

FONTE:

Redes sociais do Cpers/Sindicato - https://www.facebook.com/cpersoficial?locale=pt_BR 




ONLINE
160