Audiência de mediação aulas presenciais

Audiência de mediação aulas presenciais

Justiça determina realização de audiência de mediação sobre aulas presenciais no RS

As aulas presenciais receberam autorização para serem retomadas desde a última quarta-feira (28), quando entrou em vigor decreto do governo Eduardo Leite (PSDB) que colocou todas as regiões do Rio Grande do Sul sob bandeira vermelha. A medida foi tomada na terça-feira (27), um dia após o Tribunal de Justiça negar os recursos do governo contra as liminares que mantinham as aulas suspensas enquanto a bandeira preta estivesse em vigência, o que era o caso até então.

Para a juíza, a mediação da disputa judicial deve ser realizada para que se possa chegar a um acordo consensual. “A expectativa é que se consiga chegar a um entendimento, considerando os interesses de todos os envolvidos. Não como partes num processo, mas como interessados em uma questão que atinge toda a sociedade, direta ou indiretamente. Tenho plena confiança que todos vão aderir a este processo de mediação, na medida em que houver o reconhecimento do interesse público envolvido”, diz a juíza.

A audiência entre as partes está marcada para ocorrer na próxima segunda-feira (3), às 9h30, com a condução da juíza Dulce Ana Oppitz, coordenadora do Cejusc. Além de representantes do governo estadual, do Cpers e da AMPD, serão chamadas para participar da mediação a Federação dos Professores, Trabalhadores Técnicos e Administrativos e Auxiliares Empregados em Estabelecimento de Ensino (Fetee-Sul), o Sindicato do Ensino Privado (Sinepe-RS) e o Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro-RS).

 

https://www.sul21.com.br/ultimas-noticias/politica/2021/04/justica-determina-realizacao-de-audiencia-de-mediacao-sobre-aulas-presenciais-no-rs/ 




ONLINE
163