Carreatas pela volta das aulas

Carreatas pela volta das aulas

Mesmo com promessa de gasolina grátis, carreatas pela volta das aulas fracassam em todo o Brasil

17/01/2021 

O movimento foi organizado majoritariamente por donos de escolas particulares e contou e com a presença de pessoas que nunca deram uma aula na vida. Promessa de combustível grátis fez foi irritar os educadores.

Segundo o INEP, o Brasil tem mais de 2,6 milhões de professores na educação básica e Superior, responsáveis pela educação de 57,7 milhões de brasileiros. E meia dúzia de empresários querem volta às aulas mesmo na pandemia. Imagem ilustrativa: aplicativo Canva.Segundo o INEP, o Brasil tem mais de 2,6 milhões de professores na educação básica e Superior, responsáveis pela educação de 57,7 milhões de brasileiros. E meia dúzia de empresários querem volta às aulas mesmo na pandemia. Imagem ilustrativa: aplicativo Canva.

De acordo com informações que recebemos de várias partes do País, as carreatas ocorridas ontem (16) pela volta das aulas presenciais foram um retumbante fracasso. Alguns poucos gatos pingados participaram. O Brasil tem mais de 2,6 milhões de professores, segundo o INEP.

O movimento foi organizado majoritariamente por donos de escolas particulares e contou com a presença de pessoas que nunca deram uma aula na vida. Promessa de combustível grátis fez foi irritar os educadores.

"Me senti ofendida com proposta de gasolina"

Uma professora de Belo Horizonte que prefere não se identificar disse que se sentiu ofendida ao receber proposta de combustível para participar da carreata em sua cidade. 

"Me senti ofendida com proposta de gasolina", diz. A docente afirma ainda que mesmo com esse tipo de proposta indecente, a carreata foi um fracasso. "Fracassou porque os milhões de educadores em todo o Brasil só querem voltar às aulas após vacina", concluiu. Continua, após o anúncio.

Participação

Segundo matéria da Folha de S.Paulo (13), ato era para ocorrer em no mínimo 27 cidades, entre elas as capitais Belo Horizonte, João Pessoa, Maceió, Porto Velho, Salvador, São Paulo e Vitória.

 

https://www.deverdeclasse.org/l/volta-das-aulas-presenciais-nas-escolas-publicas-e-particulares/




ONLINE
146