Carta aberta ao Governador

Carta aberta ao Governador

Carta aberta ao Senhor Governador #EduardoLeite e Deputados(as).

Senhor Governador, os professores aposentados nunca foram tão desrespeitados por um governante!

Todos os nossos direitos adquiridos durante uma vida dedicada à Educação estão sendo usados para não nos dar aumento. Fomos excluídos, assim como os funcionários.

Nunca vimos tamanha insensibilidade!

O seu Governo não enxerga pessoas. Vê os professores aposentados como fardos, ou seja, “os aposentados que sucumbam!”

No momento em que os professores mais gastam com saúde, usam os direitos adquiridos com o trabalho de uma vida para não conceder o aumento.

O objetivo é dividir a classe dos professores, em aposentados e os da ativa? Age como se os aposentados fossem menos, parece que somos meras máquinas de produzir, que quando passa do tempo, não tem mais valor.

Somos professores com muito orgulho sim, orgulho da nossa história, de alfabetizar, de amar nossos alunos, de buscar educá-los, de dar esperança e prepará-los para construirem um mundo mais justo. Educamos também, com o nosso exemplo. Não somos perfeitos, mas acreditamos nas pessoas e sempre amamos o que fizemos. Somos vocacionados!

Cada professor tem histórias para contar, todas ricas de significado. Muitos encerraram carreira andando de Kombi, mais de 100 km, atendendo alunos do 1º ao 5º numa única turma e feliz por ter alfabetizado a todos. Trabalhando dois turnos com alunos em sala de aula, mas agora porque ficamos velhos aposentados, querem nos deixar de fora do aumento.

Não desmerecemos nenhum profissional, todos devemos ser respeitados e todos temos o direito de nos indignar com injustiças.

Governador! Parece que seu governo falta um olhar para o humano, falta empatia.

O seu governo está a serviço de quem? Vossa Excelência vai dizer que "é de todos", é claro! Mas na prática não se percebe isso. Está a serviço do capitalismo?

Por que será que são sempre os professores o alvo? Estão nos desrespeitando!!!

E os Deputados que deveriam sair em defesa de uma causa tão nobre, onde estão?

Sabemos que existem Deputados que enxergam os professores com respeito e consideração, está na hora de sair em defesa de cada professor aposentado deste Estado, e não se render a mera vontade desse governo, que parece vaidoso e insensível.

Este governo vai entrar para a história como o pior governo para os professores, que além de tirar nossos direitos, usa como estratégia nos dividir, porque nos desrespeita e nos desvaloriza.

Senhores deputados! Querem ficar conhecidos como aqueles que foram contra os professores? Será que não desenvolveram carinho e respeito pelos seus professores?

Qual foi a marca que seus professores deixaram em vocês? Foi positiva? Foi negativa?

Acham que, porque envelhecemos não podem ter nossos salários preservados? Não acham que já tiraram demais dos professores?

Não vemos a hora de chegar as eleições porque parece que só somos respeitados na hora de votar.

Pedimos desculpa por invadir este espaço para expressar nossa indignação.

Nos despedimos, emitindo nossos respeitos e consideração a cada aluno(a), a cada colega professor(a), funcionário(a) e familiares de alunos que se solidarizam com nossa causa

Professores, funcionários, pais e alunos.

Vamos todos compartilhar nas redes sociais.

De Fabiane dos Santos

copiado do facebook

------------------------------------------------------------------------------------------ 

Me desculpem o desabafo meus estimados colegas, mas agora estava fechando cadernos (tudo que eu mais odeio na nossa profissão), e me sentindo um idiota total.

Pois o o governo faz o que quer e o que bem entende conosco é nós vamos pro abate como cordeiros, pois não há sindicato, não há judiciário, vivemos a lei da selva, bruta, cruel, espúria, do pior governo da história do Rio Grande do Sul, chegamos ao ponto de ganhar aumento do nosso próprio dinheiro, ou seria, aumentar não aumentando?

Sou mais que um professor, sou um cidadão que pago meus impostos, estudei, fiz concurso, invisto do meu próprio bolso pra melhorar minhas atividades pedagógicas, e o governo me trata como um idiota.

Talvez, eu realmente seja um idiota.

PROFESSOR RANIR

copiado do facebook

---------------------------------------------------------------

 

Carta aberta às colegas e aos colegas, profes e funcionários/as

Eu li hoje três "cartas abertas" ao "Sr. Governador" vindas de diferentes setores da categoria. Elas me inspiraram a escrever esta breve carta aberta a meus colegas.

Há cerca 30 anos colegas denunciam o significado do neoliberalismo, do significado dos projetos de governo, da importância do voto, da denúncia daqueles que sempre nos atacaram.

Tivemos dois governos do PT nesse meio tempo, eles frustraram expectativas mas foram os melhores governos em todos os sentidos, inclusive salariais. Respeitaram o plano de carreira, realizaram concurso público e nomearam, realizaram promoções. Pagaram em dia e sempre concederam reajustes para toda a categoria, não apenas par alguns.

O grande mérito do PT é que foram os únicos governos que puseram algum freio no projeto de Estado Mínimo. Se alguns vão ganhar algum reajuste pelo projeto do governo, é porque existe a Lei do Piso Salarial Nacional. Luta da CNTE conquistada num governo federal do PT.

Eu sou filiado ao PT e tenho muitas críticas, mas não dá mais para ser despolitizado e achar que a política do RS é futebol cada um tem seu time e vai com ele até o final (até na série 😎.

Não quero dizer que só o PT é alternativa, mas que não dá pra votar em qualquer um partido que se apresente como defensor do Estado Mínimo, nem em qualquer partido de aluguel destes que estão em todos os governos. Se não sabe de quais estou falando, vá atrás de se informar.

Vejo ainda muitos professores e funcionários antipetistas, ou ainda dizendo a maior e mais eficiente besteira feita para enganar trouxas que "vota na pessoa, não vota no partido".

Repetindo as maiores bobagens que a elite gaúcha e brasileira planta para defender seus privilégios e ainda por cima com a arrogância comum em nossa categoria de quem se acha "educador". Nem todos somos de verdade, muitos são apenas repetidores, infelizmente.

Educador que é antipetista, antiesquerda, não gosta do seu trabalho e, principalmente, não gosta do próprio bolso.

Então eu sonho que um dia a gente deixe para trás o período da infantilidade política de uma categoria de educadores e educadoras. Aí a gente poderá colocar no devido lugar quem apresenta uma proposta desrespeitosa como essa de pagarmos nosso próprio reajuste.

Aí a gente faz valer o peso que temos na sociedade, educando os filhos de 80% da população.

Aí recuperamos qualquer perda.

Enquanto isso, vamos protestar na frente do Piratini terça-feira. Principalmente quem não vai ganhar nada com essa proposta do governo, aposentadas e funcionários.

Daniel Damiani

copiado do facebook




ONLINE
150