COVID é o maior choque sofrido

COVID é o maior choque sofrido

Pandemia de COVID é o maior choque sofrido pela educação no mundo

Milhares de crianças ficam sem merendas por causa da interrupção de todas as aulas presenciais

Baptista Chagas de Almeida       18/03/2021 

COVID-19, sem dúvida, é o maior choque mundial sofrido pelos sistemas educacionais na história. Na esteira da pandemia, a América Latina e o Caribe estão vivenciando uma crise sem precedentes na área da educação que requer ação imediata para mitigar e reverter as perdas de aprendizagem, segundo novo relatório do Banco Mundial.

Logo depois do fechamento massivo de escolas, em fevereiro de 2021, não demorou muito para que perto de 120 milhões de crianças em idade escolar já haviam perdido ou estavam correndo o risco de perder um ano letivo completo de educação presencial com graves impactos. É óbvio que o registro veio na esteira da COVID-19.

E o Banco Mundial ressalta que a América Latina vice crise inédita na área educacional. E fez o alerta: a interrupção dos serviços deixa muitas crianças sem o que comer, já que ficam sem a merenda que recebem nas escolas. Isso é fato, nem precisava do banco. Aqui no Brasil, em muitos casos, a única refeição do dia é mesmo a merenda, em especial nas escolas públicas.

https://www.em.com.br/app/colunistas/baptista-chagas-de-almeida/2021/03/18/interna_baptista_
chagas_de_almeida,1247896/pandemia-de-covid-e-o-maior-choque-sofrido-pela-educacao-no-mundo.shtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=escolha_editor_20210318&utm_content=pos5&utm_
term=colunistas-baptista-chagas-de-almeida&utm_email=e24c463bc81d808a4c558c478ebc507b
 




ONLINE
147