CPERS repudia violência em escola

CPERS repudia violência em mais um caso grave de agressão em escola
Na manhã desta segunda-feira (20), um professor foi agredido pelo pai de uma aluna em uma escola do Distrito Federal. Conforme noticiado por diversos portais de notícias, o caso aconteceu após o educador solicitar que a aluna parasse de mexer no celular para copiar o conteúdo que estava no quadro.
Infelizmente, e com extremo pesar, o CPERS se vê na obrigação de mais uma vez fazer uma publicação rechaçando a violência praticada contra educadoras(es) em seu ambiente de trabalho. Este caso mais recente não é um fato isolado, é algo sistemático. Educadoras(es) estão sofrendo violência com uma frequência assustadora e nós não podemos ignorar o avanço dessas agressões.
Neste caso do Distrito Federal, o agressor foi identificado e responderá pelos crimes que cometeu. E é assim que deve ser com quem pratica esse tipo de ataque.
Para o Sindicato, é preciso resgatar a valorização da educação pública frente à sociedade, trazendo de volta o respeito que parece ter se perdido com a chegada de tanta desvalorização imposta nos últimos anos.
Continuaremos vigilantes, com uma posição forte frente aos graves atos de violência que vêm sendo praticados em instituições de ensino e cobrando medidas que garantam a segurança de todas(os) as(os) educadoras(es) dentro das escolas.
FONTE: