Craque é a Anvisa

Craque é a Anvisa

 CRAQUE DO JOGO

A Anvisa entrou em campo para barrar o jogo entre Brasil x Argentina, hoje (05/09), independentemente dos acordos entre o governo federal, a CBF e a Conmenbol.

😠 O governo decidiu negociar com a CBF a liberação de 4 jogadores da Argentina que descumpriram vários protocolos sanitários. 🤮

🥇 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é um órgão público federal, uma agência reguladora, que exerce sua função com autoridade porque os servidores que ali trabalham são profissionais qualificados e concursados.

👉🏽 Se fossem servidores que estivessem ali por indicação política, dificilmente teriam a autoridade de entrar em campo e barrar um jogo desse porte para proteger a vida das pessoas.

🥸 É isso que eles querem com a aprovação da Reforma Administrativa: enfraquecer o serviço público e colocar em risco a entrega de direitos à população.

Esse é mais um exemplo de que se a Reforma passar, tudo #VaiPiorar!

#NãoÀPEC32 

ReformaAdministrativaNão 

#PEC32VotouNaoVolta 

#PEC32éDeforma 

#EstabilidadeCombateCorrupção 

#CancelaDeforma 

#ForaBolsonaro 

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto

 

https://www.facebook.com/vaipiorar/posts/149498780698512 

 

 

 

Agentes da Anvisa entram em campo e suspendem Brasil e Argentina 

Quatro atletas argentinos não cumpriram as regras sanitárias contra a Covid-19 em território brasileiro e, por isso, não poderiam jogar. A AFA confirmou a suspensão do duelo

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

 

247 - Agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entraram no campo da Neo Química Arena aos cinco minutos do primeiro tempo do confronto entre Brasil e Argentina e suspenderam a partida, válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Quatro atletas argentinos não cumpriram as regras sanitárias contra a Covid-19 em território brasileiro e, por isso, não poderiam jogar.

A inspeção ocorreria no vestiário dos argentinos, mas eles se recusaram a permitir a entrada da Polícia Federal e da Anvisa. Todos os jogadores da Argentina desceram para os vestiários, enquanto os brasileiros permaneceram no gramado. 

AFA confirmou a suspensão do duelo. A Conmebol informou: "por decisão do árbitro da partida, o encontro organizado pela Fifa entre Brasil e Argentina, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, está suspenso. O árbitro e o comissário da partida enviarão um informe à comissão disciplinar da Fifa, que determinará os passos a seguir".


https://www.brasil247.com/esporte/agentes-da-anvisa-entram-em-campo-e-suspendem-brasil-e-argentina-video 

 

“Quando é que a Anvisa vai autuar Bolsonaro?”: internautas reagem após suspensão do jogo Brasil x Argentina

Pergunta foi do deputado Alencar Santana Braga. Já o jornalista Jamil Chade indicou, com ironia: “Anvisa, tem um sujeito que nunca respeita os protocolos. Quer o endereço?”

Jogo Brasil e Argentina é suspenso após interrupção da Anvisa (Foto: Reprodução)

 

247 - As reações à suspensão do jogo entre Brasil e Argentina pela Anvisa neste domingo (5), sob alegação de que quatro atletas argentinos não cumpriram as regras sanitárias contra a Covid-19 em território brasileiro, dividem-se nas redes sociais entre críticas à Agência sanitária e ao governo Bolsonaro.

Parte dos internautas avalia que houve dois pesos e duas medidas por parte da Anvisa, que é comandada por um militar (Antonio Barra Torres) e nunca teve atitude similar para criticar o governo, que provoca aglomerações constantes durante a pandemia de Covid-19.

Já o outro grupo aponta que o governo Bolsonaro tentou proteger a seleção argentina apesar da tentativa dos jogadores de burlar as regras, passando por cima da autoridade da Anvisa. Quem está desse lado avalia que a Agência agiu de forma independente e correta a favor das medidas sanitárias.

“Quando é que a Anvisa vai autuar Jair Bolsonaro pelo descumprimento das regras sanitárias de prevenção ao #Covid19?”, perguntou o deputado federal Alencar Santana Braga (PT-SP). “Anvisa, tem um sujeito que nunca respeita os protocolos”, indicou, irônico, o jornalista Jamil Chade indicou. “Eu quero é ler: ‘Anvisa invade palanque e obriga Bolsonaro a usar máscara’”, provocou ainda o chargista Maurício Ricardo.

Do outro lado, Felipe Neto protestou em defesa da Anvisa: “Esse governo é um vexame!!”. “Hoje o povo brasileiro teve uma aula sobre a importância da independência das instituições e estabilidade de servidores públicos”, completou o youtuber. Para ele, “hoje a Anvisa peitou e venceu a CBF, a AFA e o Governo Brasileiro”. “Anvisa ainda não se curvou a Bolsonaro”, comentou o professor de Direito Conrado Hubner.

 

https://www.brasil247.com/esporte/quando-e-que-a-anvisa-vai-autuar-bolsonaro-pergunta-deputado-apos-suspensao-do-jogo-brasil-x-argentina 




ONLINE
12