Desabafos na Pandemia
Desabafos na Pandemia
Demorei para me manifestar sobre os comentários esdrúxulos de alguns cidadãos erechinenses.
Eliana Chiaradia
O que as pessoas chamam de pessoas que se acham "estruidas", primeiro que a sociedade se divide em dois grupos sim: os que se instruíram e preferiram não ficar no senso comum das pessoas que ignoram os dados científicos como muitos erechinenses, e aqueles que simplesmente não conseguem sair do seu mundinho pequeno e ignorante.
E não estou falando em classe social, mas sim em conhecimento. E seguem sempre a mesma linha de pensamento e as mesmas justificativas medíocres e pobres de argumentos. Quando se coloca a necessidade de ISOLAMENTO SOCIAL, não é para os que PRECISAM trabalhar, mas sim para aqueles que pensam que a vida segue o seu curso normal, quando não segue, para os que não usam máscaras, saem jantar fora em restaurantes, barzinhos, festas, reuniões, compras de produtos que não são de primeira necessidade.
Falam na crise financeira, mas que crise é essa diante das atitudes consumistas das pessoas? Isolamento social sim porque não dá para seguir o rumo normal da vida quando se têm os familiares em hospitais por causa do COVID, quando pessoas "deixam de ser pessoas" e viram números estatísticos entrando nos índices de óbitos causados por esta doença. Isolamento social não seria necessário, se as pessoas tivessem consciência da situação da saúde, que não é um "privilégio" só de Erechim, mas é uma crise mundial. E antes que comecem os "mimimis" e que alguns venham a esbravejar, sim eu estou recebendo o meu salário sim, como muitos outros colegas, parcelado há 6 anos no estado, no município os colegas tiveram seus vales refeição e difícil acesso, assim como vale transportes, cortados e o discidio da categoria não saiu e foi congelado até 2021.
Estamos trabalhando de maneira virtual para que as crianças, estudantes, como os "filhos da sociedade" possam ter um pouco de conhecimento e consigam se pronunciar de maneira mais crítica, mais argumentativa e mais humana em uma rede social ou em conversas com outras pessoas.
Empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro sem criticar e em qualquer situação. Na minha casa sou a única que é professora e estou em TELETRABALHO, duas vezes na semana quando não é menos, pois como diretora tenho que estar na escola e sabe para que? Para organizar a escola para quando os estudantes "seus filhos" retornarem e com segurança, quebrando a cabeça sem dormir a noite, pois temos que cumprir todos os protocolos sem repasse de verbas há 6 meses e ainda dividindo com as famílias necessitadas dos estudantes, o pouco de merenda que a escola conseguiu adquirir com muito sacrifício, no início do ano letivo, estamos preenchendo planilhas o tempo todo para poder suprir algumas necessidades das famílias dos nossos alunos, seus filhos, como de alimentação, de agasalho, de suporte de internet para os que não tem, abrindo o laboratório da escola, fazendo impressos, para aqueles que não tem acesso as aulas remotas não fiquem fora deste processo, trabalhando sim para combater e diminuir os impactos da exclusão social, criada por muitos segmentos da sociedade.
Meu pai tem 68 anos e continua trabalhando pois têm negócio próprio, minha mãe continua trabalhando pois têm um pequeno negócio próprio. Os dois continuam trabalhando mesmo sendo grupos de risco e por conta disso contrariam o CORONA VÍRUS, e ainda estão sofrendo as consequências dele. Meu pai em seu pequeno negócio, que não parou e que sofre as consequências da crise econômica, emprega o meu genro que corre riscos mas que tem uma filha, minha neta, de 4 anos para sustentar, como a maioria das pessoas que se colocam contra o isolamento argumentam, que teve que entender porque precisou ficar longe de sua mãe, mesmo na mesma casa por 14 dias pois sua mãe estava com o vírus. Meu marido é autônomo e precisa sair para trabalhar.
Então meus queridos parem de esbravejar e vão se informar dos fatos primeiro, antes de criticar quem está "recebendo" o seu salário no final do mês.
ISOLAMENTO SOCIAL, sim para essas pessoas que NÃO PRECISAM, sair de casa e estão saindo e disseminando o vírus, o ISOLAMENTO não é para aqueles que precisam trabalhar ele é em RESPEITO aqueles que todos os dias arriscam suas vidas pelos OUTROS, principalmente os que estão na linha de frente como os do setor da saúde(muitos perdendo suas vidas para salvar outras), os de setores de alimentação, de farmácias, de pesquisas científicas, de transportes(ônibus, táxis), bombeiros, policiais, etc.
Isso chama-se EMPATIA, SOLIDARIEDADE, AMOR AO PRÓXIMO e RESPEITO!
RPM - Juvenília
Essa música reflete muito sobre o que a Eliana pensa e sente!