Em defesa do Instituto de Educação

Em defesa do Instituto de Educação

Participe: ato em defesa do Instituto de Educação General Flores da Cunha acontece neste sábado em Porto Alegre

Estão convidados educadores, estudantes, pais, mães, comunidade escolar, entidades educacionais e toda população que luta em defesa da escola pública. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o descaso do governo de Eduardo Leite (PSDB) com este patrimônio da educação gaúcha.

A luta do movimento é pela conclusão da obra do restauro e pela retomada da sede histórica como escola. Os estudantes estão desde 2016 longe da estrutura da sede, a obra que tinha previsão para ser concluída em 18 meses e está há dois anos completamente parada.

“O governo Leite desrespeita a comunidade ao, sem dialogar, definir o destino da escola que é um patrimônio público e que foi feita para atender milhares de estudantes do Rio Grande do Sul. Basta lembrar que o nosso projeto de restauro é um projeto de escola e não de outra “coisa”. É muito importante a participação de todos e todas para mostrar ao governo do Estado o tamanho da nossa força”, conclama a vice-diretora do escola, Heloiza Rabeno.

Abaixo-assinado em Defesa do IE

O Movimento em Defesa do IE organizado por educadores(as), pais, mães, responsáveis e amigos do Instituto fizeram um abaixo-assinado, que exige do governo a garantia da continuidade do restauro e o retorno da comunidade escolar para o prédio histórico do Instituto.

O abaixo-assinado já contabiliza  quase 8 mil assinaturas e no término da ação será entregue para a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), para o governador e para o Ministério Público.




ONLINE
155