Escola podem ficar sem merendeiras

Escola podem ficar sem merendeiras

Escolas estaduais da região podem ficar sem merendeiras por falta de pagamento das profissionais

 

 

Escolas estaduais da região podem ficar sem merendeiras por falta de pagamento das profissionais

 

 

A reportagem da Folha foi procurada por merendeiras de escolas estaduais da região, as quais queriam que a situação em que elas estão trabalhando se tornassem de conhecimento público. Segundo elas, a empresa que as contratou não está pagando o salário, algumas profissionais estão há dois meses sem receber.

A empresa que fornece as merendeiras para a 4ª Coordenadoria de Educação, a qual Canela pertence, é uma terceirizada do Governo do Estado. As profissionais revelaram à reportagem que a empresa alega não estar realizando o pagamento em razão de problemas do próprio Governo do Estado.

Ainda, as profissionais chegam a cogitar abandonar as vagas, deixando as escolas em que elas trabalham sem o serviço. Canela possui sete escolas estaduais: A Danton Corrêa, a Pedro Oscar Selbach, a Adolfo Seibt, a Neusa Mari Pacheco, a João Corrêa, a Carlos Wortmann e a Luíza Corrêa.

A Folha entrou em contato com a Coordenadora da 4ª CRE, Viviane Devalle, a qual revelou que “de fato, existe essa problemática com a empresa terceirizada de não conseguir efetuar o pagamento”, repassando a posição oficial da Coordenadoria:

“Sobre a situação do serviço de merenda na região da 4ª CRE, de Caxias do Sul, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informa que a empresa terceirizada responsável pelo serviço não entregou em tempo hábil a documentação comprobatória dos funcionários, o que impediu, temporariamente, a realização dos repasses por parte do Estado.

A Seduc reitera ainda que a empresa está finalizando a entrega dos documentos e o repasse será regularizado até o final desta semana”.


FONTE: https://portaldafolha.com.br/2023/06/02/escolas-estaduais-da-regiao-podem-ficar-sem-merendeiras-por-falta-de-pagamento-das-profissionais/?fbclid=IwAR0ybff2Jh-1BeZo1a7OjlZXbQWNgjAEYvSylaifzowIBxsOc5ovtlMMLRc




ONLINE
60