Escolas fechadas
Governo suspende expediente presencial em escolas do Rio Grande do Sul
Executivo considera urgente a necessidade de evitar aglomerações por conta do novo coronavírus
Governo do Estado suspendeu expediente presencial em escolas do RS |
Foto: Samantha Klein / Especial / CP
Devido à necessidade considerada "urgente" pelo governo do Rio Grande do Sul em coibir aglomerações por conta do avanço do novo coronavírus, o Executivo emitiu nesta segunda-feira um memorando em que suspende o expediente presencial em escolas do Estado. O período da suspensão começa hoje e vai até o dia 3 de abril.
Memorando SEDUC 03.2020 - 23 de março de 2020
Assunto: Suspensão temporária do expediente presencial no âmbito da Secretaria da Educação, Coordenadorias Regionais de Educação e escolas da Rede Estadual de Ensino, objetivando o controle e a redução de riscos de contaminação pelo novo coronavírus.
De acordo com o documento, a suspensão diz respeito também à Secretaria de Educação, às Coordenadorias Regionais. A orientação é para que os servidores públicos que atuam nesses locais e nas escolas passem a desempenhar as suas atribuições de maneira domiciliar, ficando à disposição de uma eventual convocação.
Conforme o memorando, aos estudantes serão garantidos os dias letivos durante o período de suspensão das aulas presenciais mediante a utilização da metodologia de aulas programadas, conforme orientações pedagógicas já definidas pelo Departamento de Educação no Plano de Ação.
Durante o período de trabalho domiciliar, os professores participarão de curso on-line sobre currículo disponibilizado no Portal da Educação / Seduc como atividade obrigatória, cabendo às Coordenadorias a orientação e monitoramento.
No que diz respeito à alimentação escolar, a escolas ficarão responsáveis pelo atendimento em casos de alta vulnerabilidade social.