Escolas pedem socorro
ESCOLAS PEDEM SOCORRO
O descaso com a Educação Pública, e o ensino de qualidade não se resume só na desvalorização dos professores e funcionários, não é visto só no pagamento de um salário justo, no pagamento em dia.
Isso é visto no entorno dos prédios, na falta de manutenção, na falta do espaço físico da escola, onde se poderia oferecer ao aluno uma aula bem preparada.
O sucateamento das escolas principalmente as de responsabilidade do estado é vista a olho nu, escolas caindo, com goteiras, falta de espaço para realização de esportes, escolas sem refeitórios, sem bibliotecas, sem laboratórios, falta de Epis.
Muitas das condições são tão precárias que não afetam só o funcionamento, mas coloca em risco a vida de alunos, professores e funcionários.
E as escolas não estão em piores situações porque a comunidade escolar, segura muitas coisas que é de responsabilidade do estado, CPMS, conselhos escolares, equipes diretivas, professores e funcionários se desdobram na realização de festas, bingos, jantares, para tornar o ambiente um pouco mais apresentável.
Educação não é gasto, é investimento que traz resultados em um futuro bem próximo.
]Marli Aparecida de Souza