Física Quântica é comunista
Não é piada: Instituto Liberal denuncia a Física Quântica como sendo coisa de comunista
Publicado em por Maurício
O liberalismo brasileiro está tão afundado no conservadorismo mais rancoroso que já está começando a surtar. Em um bastante criativo artigo1 no site do Instituto Liberal, um tal de Lucas de Moura Lima levanta a tese de que, como a Física Quântica é muito complicada, ela, na verdade, é um instrumento marxista para confundir as pessoas e fazê-las acreditar em uma agenda maléfica que levará o mundo ao inferno socialista.
Em um linguajar messiânico e religioso, o tal Lucas, que é administrador de empresas, associa os valores do Capitalismo à Verdade (com letra maiúscula porque só tem uma), à luz, a um tipo de compreensão celestial. Já o marxismo ele vincula à Mentira, ao lado sombrio e aos Lord Sith.
Vai mais longe: como não entende nada de Sociologia e História, acha também que só se estuda essas coisas para poder levar as pobres almas inocentes ao Lado Negro. Mais: Filosofia, Física, Estatística e Economia também são coisas de comunista.
Falando da Filosofia, o Luquinha joga num saco só um monte de “marxista”: Theodor Adorno, Max Horkheimer, Jürgen Habermas, Herbert Marcuse, Walter Benjamin, Friedrich Hegel e, claro, Karl Marx.
Já sobre a Física, ele só entende a Física Newtoniana (então essa é do bem). Isso quer dizer que, para o nosso administrador de empresas, Albert Einstein, Werner Heisenberg, Erwin Schrödinger, Max Planck, John Bell, Anton Zeilinger, Niels Bohr, David Bohm e uma dezena de outros cientistas são um bando de conspiracionistas comunistas ateus defensores do Mal e do Diabo.
Tais cientistas, não tendo nada melhor a fazer, dedicaram suas vidas a complicar a Física para que inocentes, como Lucas, não fossem capazes de compreendê-la e, assim, ficassem vulneráveis aos malditos comunistas. Ainda bem que os liberais e seus valores cristãos e ocidentais o salvaram de tal sina…
Puxa, se Lucas estiver certo, então os maléficos marxistas dominam todas as áreas de conhecimento (menos a Administração de Empresas)!! Oh! O que faremos? Quem poderá nos salvar?
Bom, coincidência ou não, outro membro “notório” do tal Instituto Liberal é o “grande” economista e Menino Maluquinho Rodrigo Constantino.
É rir pra não chorar…
- O tal Instituto tirou do ar o texto porque, segundo eles, “texto causou repercussão negativa por ofender a comunidade cientifica” (será???). O Rodrigo Constantino também tinha publicado em seu blog, mas apagou. Felizmente, ainda é possível ler essa “pérola de grande valor científico” no Wayback Machine ou nesta captura de tela.