Iniciativas no combate bullying
Combate ao bullying, tecnologia e música: as iniciativas educacionais que melhoram a vida de jovens pelo Brasil
O Globo Repórter desta sexta-feira (1º) foi conhecer iniciativas em várias regiões do país que comprovam ser possível enfrentar os desafios diários e tornar o ensino mais atraente.
Por Globo Repórter
Vídeo
https://globoplay.globo.com/v/11914422/
O Globo Repórter desta sexta-feira (1º) mostrou iniciativas de educação simples que fazem a diferença e ajudam a melhorar a vida de muitos brasileiros. Em Belo Horizonte, Minas Gerais, a professora Lavínia Rocha inovou e suas aulas viralizaram na internet.
A estratégia? Ensino associado à diversão. Ensinando, ela teve certeza de que o aluno aprende mais quando se identifica com a matéria.
“A aula sempre foi construída com eles. Algumas coisas eu planejo, mas chega na hora a gente tem uma ideia. Querem fazer um teatrinho, então vamos fazer teatrinho. Querem jogo? Vamos fazer jogo”, disse.
Professora viralizou com aulas divertidas e lúdicas que são sucesso entre os alunos
“Eu gosto desse tipo de aula porque não fica aquele negócio chato de só ler, fazer atividade e depois estudar para a prova. Fica uma coisa mais divertida, mais dinâmica para aprendermos”, diz a aluna Marília Vieira Lage.
Jovens contra o Bullying
Em Ceilândia, no Distrito Federal, um projeto está combatendo o bullying e a evasão escolar por meio do afeto. O “Jovens Líderes pela Paz” surgiu há um ano e hoje abrange 15 escolas e tem mais 350 jovens líderes.
“A gente tenta com o projeto ‘Jovens Líderes pela Paz’ é combater o bullying e a violência nas escolas, a evasão e sempre tentar acolher o próximo”, explicou Yamila de Araújo, estudante de 16 anos.
Jovens Líderes Pela Paz: projeto combate o bullying nas escolas em Ceilândia (DF)