Instituir o Dia da Verdade
"Brasil precisa instituir o 'Dia da Verdade'", diz Lenio Streck
“Se a gente continuar nesse ritmo, a gente não vai mais saber o que é uma coisa e o que não é uma coisa”, disse o jurista à TV 247.
(Foto: OAB)
O jurista Lenio Streck, em entrevista à TV 247, propôs a criação do “Dia da Verdade” no Brasil, diante da urgente necessidade, segundo ele, que há de se combater a desinformação no país e no mundo. Na visão dele, o Brasil só terá saída se o diálogo for retomado com base na verdade.
“A República hoje está entregue à bazófia e ao fake. Se a gente continuar nesse ritmo, a gente não vai mais saber o que é uma coisa e o que não é uma coisa. Depois da declaração do presidente de que a floresta úmida não pega fogo e a câmera mostrando o fogo, é o mito que cobre a realidade. Toda a mídia e a inteligência brasileira devia vir a campo e talvez fazer o dia do esclarecimento”.
“Estou propondo aqui e agora o ‘Dia da Verdade’, o dia do esclarecimento, de esclarecer, iluminar, para que todas as pessoas engajadas nisso passassem a denunciar as coisas fake e passassem a mostrar uma coisa simples: existem fatos”, completou Streck.