Letras nos racistas!

Letras nos racistas!

Pode ser uma imagem de 9 pessoas e pessoas em pé

 

Letras nos racistas!

 

A história das senhoras negras que infernizaram a vida de racistas ao alfabetizarem as pessoas de seu povo e colocá-las em altos postos na sociedade americana.

Senhoras do Conselho Nacional de Mulheres Negras (NCNW), nos Estados Unidos, posam para uma fotografia após conseguirem a integração de 10 mil meninas e meninos negros em escolas e universidades no sul dos Estados Unidos.

Essas mulheres foram responsáveis pela alfabetização de 500 mil negros americanos.

O Conselho fazia parte da NAACP (Associação Nacional para o Progresso das Pessoas de Cor) e nasceu a partir da luta das mulheres negras para educar seus filhos.

Dirigido por Mary Mcload, o Conselho de mulheres trabalhava com alfabetização dos negros na língua inglesa formal, para garantir o aprofundamento em outras linguagens, como as jurídicas. A ação do grupo foi de suma importância na luta contra o racismo. Foi o conselho que ajudou a formar advogados, médicos, juízes e políticos e garantiu a diminuição significativa do analfabetismo entre os negros, possibilitando a eles direito ao voto e a uma vida um pouco mais cidadã.

Martin Luther King, um dos maiores expoentes da luta, disse que sem o conselho teria sido impossível conscientizar a população negra de seus direitos e capacitá-la para a luta.




ONLINE
158