Luto das eleições

 

Viu? Está claro! É verdade. Mas eles querem que você não saiba. Te contam mentiras. Só mentiras. Essa gente, essa gente que não presta! Mas agora acabou. Agora não dá mais. Tem muita coisa em risco. Querem mudar tudo. A gente também, mas não do jeito deles. Eles sempre mudam as coisas do jeito deles, mas acabou. A-ca-bou! Olha aqui, olha aqui! A fraude, está vendo? Está aqui. Olha esse vídeo. É argentino, mas dá pra entender. Dá pra confiar. É argentino mas não é comunista. Eu vi no WhatsApp. Está confirmado!

Como foi? É isso que querem que você pense. Você não vê? Está tudo errado. Tudo! Tudo! É que nem essa coisa da Terra. Por que não deixam ninguém ir para a Antártida? Claro! É pra gente não saber. É pra gente acreditar nas mentiras deles. Se a Terra fosse redonda, como é que eu ando em linha reta? Está na cara que é mentira, mas eles falam assim mesmo porque acham que a gente é burro. Que a gente não vai descobrir. Eles esconderam isso por muito tempo, mas acabou. Acabou!

Não! Não pode ser! Foi fraude, claro que foi! Está errado! Ele não vai tomar posse. Não vai. O Tribunal de Haia já está aqui. Vão resolver tudo. Estão só esperando o melhor momento para por tudo pra fora. Tem que ser no melhor momento, sabe? Coisa de estratégia mesmo. Ele sabe. O capitão sabe. Ele não pode falar, mas eu posso. Ele sabe e vai falar quando puder. A gente tem que fazer a nossa parte. Mas ele não vai virar presidente. Minha pátria jamais será vermelha! Jamais! Os militares não vão deixar!

Sai! Me deixa aqui sozinho. Esse tempo todo e nada! Nada! Tomei chuva e sol. Como é que pode? Todo mundo sabe. Está na cara! Foi fraude! Sempre foi! Na eleição passada só não conseguiram fraudar completamente porque o povo não deixou. E agora não vai deixar de novo. Mas, pô! Tá demorando! Cadê? Ninguém vai fala nada. Quero ficar aqui no meu canto. Me deixa.

Merda! Vamos quebrar tudo! Só assim essa gente vai entender. Só assim a extrema imprensa vai ouvir o povo de verdade. Eu sou patriota de verdade. Não sou que nem essa gente fraca. É fraca mesmo. Tá olhando o que? A, vai pra… É assim, tem que ser assim. Na porrada. A É isso que ele está esperando da gente. Mas aqui tem muito frouxo. Sai daqui! Sai daqui!

Mas se a gente ficar aqui mais 72 horas, pode ser que negociem e os militares façam alguma coisa. Esse relatório diz isso. Eles não podem falar, mas disseram. É a deixa. É uma mensagem em código pra gente. Se a gente ficar, vai dar certo. Claro! É só o que falta. Agora eu sei. Tenho certeza, vai dar certo!

Cara, não é possível? Por que? Por que?… O povo está aqui. E nem assim. O que foi que a gente fez? É o fim. Acabou. Acabou tudo. Não tem mais sonho. Daqui a pouco nem vai ter mais comida pra todo mundo. Nem cachorro pra comer vai ter mais. Acabou. Eu não acredito. Por que, Senhor? Por que?…

Pra mim, já deu. Vou. Eu tinha uma vida antes disso tudo e quero voltar pra ela. Não adianta. É assim mesmo que as coisas são. Merda!

E Orcélio voltou para casa a pé, com a bandeira cobrindo a cabeça. Decepcionado por ter que viver por mais um tempo nesta insuportável liberdade.

Ilustração: Mihai Cauli

https://terapiapolitica.com.br/luto/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=lu_to