Mentes Vazias
Os monstros não se enscondem sob a cama, nos armários ou nos porões; eles são implantados nas mentes das pessoas, de forma sutil através de sugestões, mensagens indiretas e subliminares.
Todos são incentivados, emocionalmente e a todo instante, a consumir; a comprar o que não necessita; a se 'produzir' para deixar os 'amigos' com inveja; a beber (mesmo que não queira); a trocar de carro; a impressionar; a receber informações sem qualquer questionamento, bem como a agir, pensar e sentir de modo conveniente ao 'status quo', sempre; através de tolices como propagandas, novelas, filmes, desenhos, noticiários e séries. O controle remoto tornou-se o principal condutor da vida das pessoas.
É possível que alguém descubra que a sua opinião na verdade nem seja sua. A informação é substituída pela opinião. Os fatos são descontextualizados, desqualificados ou ocultados. A alienação é imposta sem que o indivíduo (o alienado) se dê conta, de maneira persuasiva. A intenção é tornar o sujeito angustiado, triste e aterrorizado para que ele se satisfaça consumindo ou concordando com o que lhe é dito (imposto). A manipulação tem início já no bom dia e não acaba no boa noite. Frases e imagens são inseridas tão rapidamente que é até difícil captá-las conscientemente.
A situação se tornou tão complexa que as instituições tradicionais estão perdendo todo o seu poder de controle e de doutrina. A escola não ensina, a igreja não catequiza, os partidos não politizam. O que opera é um monstruoso sistema de comunicação de massa, impondo padrões de consumo inatingíveis, desejos inalcançáveis e frustrações.
Nenhum professor de história tem mais capacidade de influenciar as mentes das pessoas do que todo o aparato publicitário e midiático (que está sob controle do poder econômico e político).
FONTE:
https://www.facebook.com/marcos.malfatti.9