Misógino e defensor da Privataria
Empregadinho da Fundação Lemann, misógino e defensor da Privataria!!!
Eduardo Leite, para além dos compromissos políticos assumidos com a burguesia gaúcha e brasileira, fato esse comprovado na manutenção de 20 bilhões de reais em isenções fiscais anualmente (até hotel de luxo em Gramado e Churrascaria em Porto Alegre se beneficiam dessa farra fiscal)... , foi três vezes aos Estados Unidos em 2019 assumir compromissos com Jorge Lemann abrindo as portas e os cofres da SEDUC para a Fundação Lemann. Tal fundação não está atuando na área da educação por filantropia... Acreditar nisso seria o mesmo que acreditar em Papai Noel!
O governador tenta vender uma imagem de gestor eficiente e moderno. E, ao mesmo tempo, tenta vender a ideia de que a máquina pública é que não tem mais jeito. É a velha tática do PSDB, o partido que governa para a burguesia. Eduardo Leite, de novo, não tem nada! Seu discurso moderninho, sua aparência jovial fazem parte desse plano de apresentar a velha privataria do governo FHC como algo novo e moderno. Por trás dessa máscara, está o compromisso de entregar o patrimônio público para a burguesia que é a quem ele serve.
Ele sucateia os serviços públicos! Persegue os servidores! Tudo para apresentar para a sociedade a alternativa da privatização como a única viável.
Não toca na questão central do problema do estado: a farra das isenções e a sonegação fiscal que beneficia somente aos grandes empresários.
A área da educação é a vítima da vez!
Fundação Lemann, Monteiro Lobato e outras empresas da educação estão mandando na Secretaria da Educação. E aqui registramos um aspecto que merece ser analisado a luz da psiquiatria: o ódio de Eduardo Leite sobre uma categoria que tem na sua composição 85% de mulheres professoras e funcionárias de escola.
Esse governo Eduardo Leite do PSDB assedia e constrange diariamente desde que assumiu o governo, as professoras e funcionárias de escola. Demitiu professoras contratadas que estavam em licença saúde para tratamento de câncer e outras doenças graves.
Fecha escolas, fecha turnos e turmas do ensino fundamental à EJA. Atrasa a verba de manutenção, já defasada, das escolas. Mantém um valor ridículo para a merenda das crianças e adolescentes. Mantém e aprofunda o arrocho e atraso salarial iniciado no governo Sartori, do qual o PSDB participou ativamente.
Agora, em plena pandemia ameaça demitir novamente as contratadas que apresentarem atestado médico em função da pandemia!
Eduardo Leite, além de serviçal da burguesia é um misógino e deve ser denunciado internacionalmente!!!
Professor Sílvio Alexandre.