Nota de pesar: Papa Francisco

Nota de pesar: Papa Francisco, o pontífice da justiça social
“Não há Sindicato sem trabalhadores e não há trabalhadores livres sem Sindicatos.” Essa é uma das tantas mensagens deixadas pelo Papa Francisco, um pontífice que se colocou ao lado daqueles e daquelas que mais necessitam. Essas palavras, ditas em 2022 diante de milhares de trabalhadoras(es) da Confederação Geral Italiana do Trabalho, ecoam com ainda mais força neste momento tão significativo e comovente de sua partida.
Na manhã desta segunda-feira, 21 de abril, o mundo despediu-se de um dos maiores líderes humanitários de nossa era. Francisco não foi apenas o Papa da Igreja Católica. Foi o Papa dos pobres, dos invisíveis e dos esquecidos. Com coragem e empatia, reaproximou a fé das lutas sociais e lembrou ao mundo que a espiritualidade e a solidariedade caminham juntas.
Em sua última mensagem, neste Domingo de Páscoa, mais uma vez ergueu a voz em defesa da liberdade e da paz: “Não é possível haver paz onde não há liberdade religiosa ou onde não há liberdade de pensamento, nem de expressão, nem respeito pela opinião dos outros.” Com essas palavras, reafirmou sua crença na dignidade humana e no valor da convivência respeitosa e livre.
O CPERS Sindicato presta sua mais profunda homenagem à memória do Papa Francisco. Que sua mensagem de amor, justiça e compromisso com os mais pobres jamais se apague. Que suas palavras e ações continuem a inspirar na construção de um mundo mais solidário, humano e livre.
Foto: VINCENZO PINTO
FONTE:






