Para mudar e esperançar

Para mudar e esperançar

Lutar para mudar e esperançar

Guilherme Bourscheid

Pode ser uma ilustração de texto que diz

O Governo Eduardo Leite acaba de anunciar o projeto de reposição salarial. Na verdade não repõe muito. O que eu falei se confirmou. Irá incorporar a parcela de irredutibilidade ao piso, isso quer dizer, sem aumento nenhum.

🤡 Ahhh, mas vai aumentar um pouquinho dirão os defensores. Sim, migalhas serão distribuídas. E o povo ficará feliz pq a situação está desesperadora.

😡 Mas ouçam o que eu digo. Em pouco tempo nosso piso virará teto, sem qualquer perspectiva de fazer carreira no magistério. Entre o salário de quem entra e de quem sai não haverá mais diferença.

😤 E para os funcionários e funcionárias? Nada. Governo continua com o arrocho salarial e se encaminha para uma década sem reposição da inflação, são perdas e mais perdas. Um percentual já ultrapassa os 50% de perdas do poder de compra do salário.

😭 Aos aposentados? Migalhas. Mais de 30% sem perspectiva de nenhum centavo e outros 20% com 5% de reposição. 50% doa aposentados e aposentadas não terão nada ou quase nada de mudança em seus vencimentos.

🤝🏼 E o que faremos?

👊🏿💪🏿 Espero que a Direção Central, chame a oposição para juntas e juntos construirmos uma luta de resistência, mas de verdade, não atinhos para postar foto nas redes sociais.

🤬 Muito duro e cruel. Precisamos de todas e todos para pressionarmos a DC do CPERS a organizar a luta contra esse governo que agride e marginaliza nossa categoria.

Guilherme Bourscheid, Representante de base da categoria no CNE.

💪🏿 Se o presente é de luta, o futuro nos pertence! 💪🏿 

https://www.facebook.com/guilherme.bourscheid 




ONLINE
8