Para mudar e esperançar
Lutar para mudar e esperançar
Guilherme Bourscheid
O Governo Eduardo Leite acaba de anunciar o projeto de reposição salarial. Na verdade não repõe muito. O que eu falei se confirmou. Irá incorporar a parcela de irredutibilidade ao piso, isso quer dizer, sem aumento nenhum.
Ahhh, mas vai aumentar um pouquinho dirão os defensores. Sim, migalhas serão distribuídas. E o povo ficará feliz pq a situação está desesperadora.
Mas ouçam o que eu digo. Em pouco tempo nosso piso virará teto, sem qualquer perspectiva de fazer carreira no magistério. Entre o salário de quem entra e de quem sai não haverá mais diferença.
E para os funcionários e funcionárias? Nada. Governo continua com o arrocho salarial e se encaminha para uma década sem reposição da inflação, são perdas e mais perdas. Um percentual já ultrapassa os 50% de perdas do poder de compra do salário.
Aos aposentados? Migalhas. Mais de 30% sem perspectiva de nenhum centavo e outros 20% com 5% de reposição. 50% doa aposentados e aposentadas não terão nada ou quase nada de mudança em seus vencimentos.
E o que faremos?
Espero que a Direção Central, chame a oposição para juntas e juntos construirmos uma luta de resistência, mas de verdade, não atinhos para postar foto nas redes sociais.
Muito duro e cruel. Precisamos de todas e todos para pressionarmos a DC do CPERS a organizar a luta contra esse governo que agride e marginaliza nossa categoria.
Guilherme Bourscheid, Representante de base da categoria no CNE.
Se o presente é de luta, o futuro nos pertence!
https://www.facebook.com/guilherme.bourscheid