Pedindo intervenção militar
INTERVENÇÃO MILITAR DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO
Professor e Historiador Ricardo Vieira analisando o pedido de intervenção militar dentro de um Movimento Democrático e ao mesmo tempo contraditório.
Movimento democrático pedindo intervenção militar
O dia 14/03/2021 ficou marcado, tristemente, por um Movimento que se usou do direito democrático de poder se manifestar para pedir Intervenção Militar em total contradição, pois se estivéssemos já em uma intervenção militar, esses não teriam liberdade de ter feito uso da livre manifestação.
Outro fator é que os manifestantes pediam o fim do Lockdown, com abertura total dos comércios, fazendo muita aglomerações e inclusive buzinaços em frente aos hospitais. Por outro lado estamos chegando em um período de 24h em uma média de 1824 mortes por dia no Brasil por Covid.
O que demonstra que esses manifestantes não demonstram nenhuma empatia pelas vítimas do Covid e muito menos por seus familiares e amigos.
-------------------------------------------------------------------------------------
Copiado de Volnei Piccolotto
Bolsonaristas fazem "cortejo" da morte e buzinaço em frente a hospital lotado em Porto Alegre
No final de semana mais mortal da pandemia no RS, com o registro de 403 vítimas fatais e UTIs com ocupação acima de 116% em Porto Alegre, bolsonaristas e negacionistas fizeram carreatas e aglomerações nas ruas e praças, muitos inclusive sem uso de máscara, para defender a flexibilização e abertura das atividades econômicas e contra o governador e o STF.
Na capital gaúcha, chegaram a monstruosidade de fazer buzinaço em frente ao Hospital Ernesto Dornelles, na Av. Ipiranga, que está com o segundo maior índice percentual de ocupação de UTIs na cidade, 152%.