Pensar faz bem
DA SÉRIE PENSAR FAZ BEM!
Martim Barboza
Eduardo Leite e grande parte dos políticos de direita no Brasil subdesenvolvido, desvalorizam e desprezam servidores públicos, como professores e outros tantos, em especial aqueles cujo trabalho serve diretamente à população em geral, especialmente pobre e assalariada e, que por suas funções públicas serem essas, não frequentam os palácios nem convivem diretamente com as elites do poder!
Isso é típico de políticos de direita elitista que tem apreço somente pelos seus próximos!
Seus cargos de confiança e as elites do funcionalismo público, que convivem diretamente com eles e lhes garantem segurança, escrevem seus discursos, executam diretamente suas ordens e viabilizam seus projetos de governo e sua propaganda e que com eles convivem diretamente, são todos muito bem remunerado e tratados!
Suas reformas administrativas e previdenciárias destroem planos de carreira, como Eduardo Leite fez com os professores, desprezam aposentados e criam meios de dar reajuste salarial abaixo da inflação e do percentual de aumento da arrecadação pública.
São a favor de privatizar quase tudo para que quem compra ganhe dinheiro, pois são da velha é insustentável tese que a iniciativa privada gera empregos e riqueza e isso gera o desenvolvimento socioeconômico regulado pelo “Deus Mercado” sem precisar regulação por parte do Estado.
Concedem incentivos fiscais e isenções aos ricos, que concentram a renda e a riqueza do país em suas mãos e financiam direta ou indiretamente suas campanhas eleitorais.
Taxar lucros do capital nem pensar!
Taxar os bens de consumo é sua estratégia. O imposto do arroz e do feijão é maior que dos aviões particulares, carros de luxo e iates!
Não olham para o país chamado Brasil com sua brutais desigualdades sociais e econômica. Para a grande maioria da população sem renda suficiente para sustentar dignamente sua família.
Sem moradia adequada às suas famílias.
Vivendo em condições precárias.
Sem água e esgoto tratados.
Muitas vezes sem energia.
Famílias onde o dinheiro é insuficiente para a alimentação, saúde, educação, transporte, combustível, (com preço em dólar) quando tem algum carrinho para trabalhar.
Férias nem se fala!
Mas não nos enganemos. Esses políticos sabem que salários são usados para consumo doque é básico para viver, ou sobreviver, e isso é que movimenta a economia numa sociedade desenvolvida e justa!
Mas agem como se salários dos que não estão a seu serviço não importasse!
Para eles é como se os salários dos que não estão ao seu serviço direto fossem dinheiro para ser guardado embaixo do colchão!
É desumano e inaceitável um servidor público fazer concurso para integrar uma carreira, baseada em lei vigente, trabalhar mais de 35 ou 40 anos e ao final, ou já aposentado, os governantes, com apoio de sua base eleitoral a serviço dos ricos e donos do capital, mudarem a lei deixando esses servidores públicos e os aposentados na absoluta insegurança sobre seu futuro e sua sustentabilidade na fase mais delicada e frágil de suas vidas!
Lembremos que são servidores públicos que vivem somente dos seus salários, cujas famílias não tem patrimônio importante, pois não tiveram nem tempo nem condições de terem outros ganhos e acúmulo de capital!
Por tudo isso lembremos que neste 2022 não bastará derrotar Bolsonaro e Eduardo Leite.
Será preciso derrotar o Bolsonarismo e todos os seus seguidores que fazem da política o que o Bolsonarismo representa!
PENSEMOS! Pensar Faz Bem!
https://www.facebook.com/groups/807272816652089/user/100000363096396/