Política de educação especial
Política de educação especial será debatida em audiência no dia 19
O Ministério da Educação e o Conselho Nacional de Educação (CNE), órgão de apoio do MEC, realizarão uma audiência pública para debater a proposta de atualização da Política Nacional de Educação Especial. A reunião será realizada na próxima segunda-feira (19), das 9h às 13h, na sede do CNE, em Brasília.
O objetivo do encontro é esclarecer e discutir a proposta, com vistas à revisão, pelo CNE, das Diretrizes Nacionais para a Educação Especial. O texto em discussão é resultante de visitas técnicas nas cinco regiões brasileiras, estudos, levantamentos, debates, relatórios de consultorias e escutas de segmentos da sociedade interessados no assunto, como integrantes da educação especial, familiares, representantes, educadores, pesquisadores e lideranças na área.
A proposta de atualização encontra-se em consulta pública na internet. Para participar da audiência, os interessados devem confirmar presença por meio do endereço eletrônico apee.cne@mec.gov.br, até a próxima sexta-feira (16). Para manifestar-se na Audiência Pública, a inscrição poderá ser realizada no local do evento, logo após o credenciamento e ao longo da Audiência, na medida do tempo disponível, observado o limite de um representante por órgão, entidade ou associação.
Conheça a proposta de atualização da Política de Educação Especial.
Fonte: MEC / Foto: FreePik
Sumário da Minuta
5. ESTUDANTES APOIADOS PELA EDUCAÇÃO ESPECIAL
6. SERVIÇOS E RECURSOS ESPECIALIZADOS
7.2. Escolas de educação básica.
7.3. Instituições de ensino superior
7.5. Identificação dos estudantes para oferta de serviços e recursos de Educação Especial:
7.6. Integração família-escola.
7.7. Planejamento individual na escola.
7.8. Resultados da aprendizagem.
7.9. Responsabilização do Estado, da Família e da Sociedade para a educação.
7.10. Intersetorialidade e atuação local em rede.
7.11. Avaliação e Monitoramento da Política.
7.12. Pesquisas e inovações na área educacional