Professores têm de radicalizar!

Professores têm de radicalizar!

Professores têm de radicalizar!

23/01/2022

Prefeitos e governadores estão com os cofres cheios e firmes nas mentiras contra a lei do piso. Educadores precisam agir e ir à luta.Prefeitos e governadores estão com os cofres cheios e firmes nas mentiras contra a lei do piso. Educadores precisam agir e ir à luta.

Lívia T Costa, pedagoga e Especialista em Educação

Se quiserem receber o reajuste de 33,23%, professores têm de radicalizar. E a melhor maneira, a única linguagem que governos e patrões entendem, é a da Greve Geral. Ou alguém aí sabe de outra mais eficiente?

Prefeitos e governadores estão com os cofres cheios. Dados publicados aqui mesmo no Dever de Classe revelam que estados, DF e municípios estão recebendo em 2022 repasses com valores bem maiores, na comparação com mesmo período do ano passado.

O cofre cheio, aliado ao direito garantido na Lei nº 11.738, são os melhores e mais justos motivos para os professores radicalizarem pelo reajuste de 33,23%. Não há outra saída, em minha opinião.

Por fim, a radicalização é necessária também porque os gestores, embora nadem em dinheiro, criam a todo instante fake news sobre a validade da lei que institucionalizou os reajustes anuais para o magistério. Cruzar os braços servirá para garantir o reajuste e desmascarar esses impostores.

 

https://www.deverdeclasse.org/l/greve-geral-na-educacao/?fbclid=IwAR0L3yhR0kVCeJN_TtCAgZj-JD9nvzl3X1swEc4XHtu8p4OzlB8pEUcALc8#.Ye1lSV5bnqE.facebook 

 

 

Negar reajuste desagrada até docentes bolsonaristas

25/01/2022

Em depoimento enviado ao Dever de Classe, professora fã do capitão diz que: "Ainda acredito, mas qualquer hora largo o presidente, pois ele não pode trair o magistério e tem de anunciar oficialmente o reajuste de 33,23%. Ou, pelo menos, se justificar porque até agora não fez. Meu prazo pra ele tá acabando".

Bolsonaro, odiado pela ampla maioria do povo brasileiro. Foto: Agência Brasil.

Bolsonaro, odiado pela ampla maioria do povo brasileiro. Foto: Agência Brasil.

A popularidade do presidente Jair Bolsonaro cada vez derrete mais. No caso do magistério, até docentes fãs do capitão mostram-se decepcionados com o mito. É o caso, por exemplo, de uma professora de Santa Catarina que nos enviou um depoimento dizendo, entre outras ameaças, que o prazo dela para o rei das fake news está acabando. A moça está revoltada porque Bolsonaro se nega a fazer o anúncio oficial do reajuste de 33,23% para sua categoria. 

 

O depoimento da professora

Ela pede para não se identificar. Alega que pode receber retaliações de colegas bolsonaristas e de "gente do PT" que trabalha em sua escola.

"Se decepção matasse, acho que hoje eu seria uma pessoa morta. Mas, pensando bem, é importante não perder a esperança no nosso presidente Jair Bolsonaro. Ainda acredito, mas qualquer hora largo o presidente, pois ele não pode trair o magistério e tem de anunciar oficialmente o reajuste de 33,23%. Ou, pelo menos, se justificar porque até agora não fez. Meu prazo pra ele tá acabando."

 

https://www.deverdeclasse.org/l/bolsonaro-nega-reajuste-dos-professores/ 




ONLINE
151