Proposta de reestruturação do governo do RS

Proposta de reestruturação do governo do RS

Por Jeferson Ageitos, RBS TV   

O governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), apresentou, nesta segunda-feira (12), a estrutura do Executivo a partir de 1º de janeiro de 2023, quando toma posse. O projeto com a reestruturação administrativa do estado será entregue à Assembleia Legislativa nos próximos dias.

Entre as principais mudanças, estão a ampliação de 25 para 27 secretarias e a redução do número de servidores em cargos de comissão (CCs) e funções gratificadas (FGs). Por outro lado, o futuro governo pretende aumentar o salário para esses servidores, indicados políticos. O impacto financeiro é estimado entre 1% e 1,5% nas contas do estado.

Veja as mudanças abaixo:

Secretarias

Hoje com 25 secretarias, o governo do RS deve começar 2023 com 27 pastas. A nova gestão prevê diversos divisões de gabinetes.

Extinções:

- Secretaria Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais

- Cargo de Secretário Extraordinário

Divisões:

- Obras (1): em Obras (1); e Habitação e Regularização Fundiária (2)

- Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (1) Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (2): em Sistemas Penal e Socioeducativo (1)Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (2); e Assistência Social (3)

- Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (1): Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (1); e Desenvolvimento Rural (2)

 https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2022/12/12/veja-proposta-de-reestruturacao-do-governo-do-rs.ghtml?fbclid=IwAR1U3KSkoZIFlt1bdTiRkgQDYkaYZmt6DgFMNjqZ8cL0j4ilaWMLtfvUzBg 




ONLINE
148