Relatório sobre vouchers
NEPC derruba outro relatório sobre vouchers
Christopher Saldaña, da Universidade de Wisconsin-Madison, revisou o relatório. Ele conclui que ele é mais enganoso do que útil, com suposições mal fundamentadas e um uso limitado da literatura.
Os estados financiam programas de neovouchers por meio de doações de crédito tributário [em contraposição aos vouchers clássicos quando os pais recebem um “cheque” para pagar a escolar que escolham, os neovouchers são créditos em impostos que os pais recebem], o que configura uma análise fiscal mais complicada que exige mais premissas do que uma política convencional de vouchers. Para informar suas principais suposições sobre os fatores que influenciam o impacto fiscal das políticas de neovouchers, o relatório se baseia predominantemente em relatórios e abordagens problemáticas produzidos por grupos de reflexão que defendem regularmente a escolha da escola [pelos pais].
Por causa disso, conclui o professor Saldaña, o relatório pinta um quadro enganosamente otimista de como o programa afeta as finanças do estado e as finanças de seus distritos escolares. Em um exame mais detalhado, as suposições nas quais a análise se baseia são falsas de várias maneiras, tornando os resultados, conclusões e amplas recomendações políticas do relatório inúteis para os formuladores de políticas de Michigan.
A legislação que cria o programa foi aprovada pela legislatura de Michigan em 2021, mas vetada pelo governador do estado. Um grupo chamado “Deixe minhas crianças aprender” agora está tentando revivê-lo por meio de um processo de petição (coleta de assinaturas) exclusivo de Michigan. Com assinaturas suficientes, o legislativo pode novamente aprovar a legislação e ela se tornaria lei sem a aprovação do governador.
Encontre a resenha, de Christopher Saldaña, aqui.
Encontre o relatório Michigan Student Opportunity Scholarships: Overview and Fiscal Analysis, escrito por Ben DeGrow e Martin Lueken e publicado pelo Mackinac Center, aqui.
https://avaliacaoeducacional.com/2022/07/14/nepc-derruba-outro-relatorio-sobre-vouchers/