Renovação automática de dependente

Renovação automática de dependente

IPE Saúde prorroga renovação automática de dependente estudante até 31/08

27/05/20

Serviço beneficia cerca de 50 mil segurados por semestre - Foto: IPE Saúde/Divulgação

Com foco em facilitar o atendimento dos usuários diante da pandemia do Coronavírus, o IPE Saúde prorrogou a renovação automática de dependentes estudantes até o dia 31/08. A medida beneficia diretamente cerca de 50 mil segurados. A renovação é destinada a filhos ou enteados de segurados com idade entre 18 e 24 anos incompletos, que podem ser dependentes do IPE Saúde, mas precisam realizar a renovação semestral para garantir a manutenção do benefício. Para isso, é necessário que sejam solteiros e sem união estável. O benefício estende-se para o tutelado e o menor sob guarda, nas mesmas condições, desde que comprovada dependência econômica do segurado.

A renovação automática é válida apenas para aqueles que já são habilitados como dependentes estudantes. Para quem ainda não está nessa condição (ou seja, que vai ser dependente estudante pela primeira vez), é preciso enviar e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br, com a seguinte documentação digitalizada: atestado de matrícula atualizado; RG e CPF do dependente e RG e CPF do do titular; Cartão do IPE Saúde.

Vale lembrar que a renovação pode ser realizada a cada semestre, pelo titular,  de forma totalmente online desde abril, diretamente no link específico da Renovação de Dependente Estudante.

Outros tipos de atendimento, durante a pandemia, também são realizados de forma online - confira as formas de contato clicando aqui. 

Raquel Schneider - Ascom IPE Saúde

http://ipesaude.rs.gov.br/ipe-saude-prorroga-renovacao-automatica-de-dependente-estudante-ate-31-08

 

IPE Saúde prorroga renovação automática de dependente estudante até agosto

Medida beneficia diretamente cerca de 50 mil filhos ou enteados de segurados com idade entre 18 e 24 anos incompletos

Por: Ascom IPE           27/05/20

23172700_1785538_GD

Com foco em facilitar o atendimento dos usuários diante da pandemia do coronavírus, o IPE Saúde prorrogou a renovação automática de dependentes estudantes até 31 de agosto. A medida beneficia diretamente cerca de 50 mil filhos ou enteados de segurados com idade entre 18 e 24 anos incompletos, que podem ser dependentes do IPE Saúde, mas precisam realizar a renovação semestral para garantir a manutenção do benefício. Para isso, é necessário que sejam solteiros e sem união estável. O benefício estende-se para o tutelado e o menor sob guarda, nas mesmas condições, desde que comprovada dependência econômica do segurado.

A renovação automática é válida apenas para aqueles que já são habilitados como dependentes estudantes. Quem ainda não está nessa condição (ou seja, que será dependente estudante pela primeira vez) precisa enviar e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br, com a seguinte documentação digitalizada: atestado de matrícula atualizado; RG e CPF do dependente e RG e CPF do titular; cartão do IPE Saúde.

A renovação pode ser realizada a cada semestre, pelo titular, de forma totalmente on-line desde abril, diretamente no link específico Renovação de Dependente Estudante.

 

https://atmosferaonline.com.br/ipe-saude-prorroga-renovacao-automatica-de-dependente-estudante-ate-agosto/?fbclid=IwAR0Q2OXioLtIc_B-OFFSDTHmpX4xOz2NnJHoEhFaTUzOGdbjC1uVpYIXySw




ONLINE
10