República dos cafajestes

República dos cafajestes

Cristina Serra: governo Bolsonaro é um campeonato de cafajestice

Talis Andrade

www.brasil247.com - { imgCaption }}

 

Jornalista afirma que Pedro Guimarães é "mais um forte concorrente ao título de cafajeste-mor desse governo"

 

247 - "Eis que aparece mais um forte concorrente ao título de cafajeste-mor desse governo", escreve a jornalista Cristina Serra, na Folha de S. Paulo. Ela refere-se a Pedro Guimarães, cujas denúncias de assédio sexual levaram a sua exoneração da presidência da Caixa Econômica Federal. 

Cristina afirma que Guimarães não é um "bolsonarista qualquer" e que, provavelmente, ele teve "cúmplices". 

"Em novembro de 2018, na fase de montagem do governo, a jornalista Julia Duailibi, em seu blog no G1, revelou quem é o sujeito. Ela contou que, em 2017, Guimarães, na época sócio de um banco privado, levara Bolsonaro para um giro com investidores, nos Estados Unidos. Quando pouca gente apostava em um deputado medíocre, o banqueiro comprou a ação na baixa e soube a hora de realizar os lucros".

"Importante saber também que Guimarães é genro de Leo Pinheiro, ex-presidente da OAS, cuja delação premiada, em 2017, fora crucial para a condenação de Lula na Lava Jato. Em 2021, Pinheiro recuou das acusações, quando Lula já havia cumprido pena. Libertado e inocentado pelo STF, o petista está à frente na corrida presidencial. O mundo dá voltas", lembra.

"As denúncias de agora indicam que o assédio na Caixa era antigo e disseminado. Um criminoso não age impunemente, por tanto tempo, sem acobertamento e sem cúmplices. Na república dos cafajestes, não se ouviu uma única palavra de condenação clara e contundente ao comportamento do assediador serial", conclui.

 

Image

Corrupcao-Caixa-Economica-Federal leo pinheiro ind

leo delator nomeou genro presidente Caizxa Econô

 

leo pinheiro visto pela juiza zarolha .jpg

 

prova duplo leo pinheiro juiza.png

 

leo pedro moro bolsonaro um time só.jpg

 

Pode ser uma imagem de 7 pessoas e texto que diz "nov 2014 ago 2015 LAVA-JATO JATO DELAÇÃO DE LÉO PINHEIRO jun 2016 nov 2016 abr 2017 jul 2017 Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, é preso pela força-tarefae transferido para Curitiba. juiz Moro condena Léo Pinheiro a 16 anos, por corrupção lavagem de dinheiro. Em seu 1º depoimento Léo Pinheiro INOCENTA Lula. o acordo de Delação trava. Tribunal decide aumentar pena de Leo, de 16 para 26 anos. Em novo depoimento, mas sem apresentar provas, Léo agora incrimina Lula. Moro reduz a pena de Léo de 26 anos para 2 anos 12, com direito a domiciliar manter patrimônio."

 

Pode ser uma imagem de ‎3 pessoas e ‎texto que diz "‎FOLHA DE S.PAULO ...... Delação desócio da OAS trava após ele inocentar Lula akس Léo Pinheirc snsfaan Depois que Léo Pinheiro incriminou Lula, Moro o livrou de 26 anos de prisão e Bolsonaro fez de seu genro, presidente da Caixa Econômica‎"‎‎

 

https://talisandrade.blogs.sapo.pt/cristina-serra-governo-bolsonaro-e-um-4273066 




ONLINE
46