Os servidores do Executivo terão o salário integral depositado na conta corrente no dia 30, último dia útil do ano. É a primeira vez que isso ocorre desde 2015, quando o Estado começou a parcelar os pagamentos. O anúncio só deverá ser feito pela Secretaria da Fazenda na terça-feira (29), mas a situação já estava delineada desde o final de novembro, quando o governo pagou os salários em dia.

Como não precisou carregar parte da folha do mês anterior para dezembro — e o 13º salário será parcelado em 12 vezes — a receita ordinária de ICMS, mais a antecipação do IPVA, permitirá não apenas o pagamento em dia dos salários, mas também de fornecedores, hospitais e prefeituras.

A queda de receita no período de maio a agosto foi compensada por repasses do governo federal. No último quadrimestre, a receita cresceu acima do esperado e permitiu o sonhado “fluxo de caixa” para colocar os pagamentos em dia.

A imagem pode conter: texto que diz "$ CALENDÁRIO DA FOLHA DEZEMBRO 2020 // SERVIDORES DO EXECUTIVO Valor Data de pagamento QUITAÇÃO Total de vínculos pagos 30/12 % de vínculos quitados R$ 122 milhões 339.864 PAGAMENTO 13º SALÁRIO/20 30/12 100% (12ª Parcela) 100%"