Solidariedade às vítimas

Solidariedade às vítimas

"Enquanto rede que luta pelo direito à educação, estendemos nossa solidariedade a toda a comunidade escolar da região"

 

Leia em PDF e abaixo Carta à Sociedade Brasileira em solidariedade às vítimas, suas famílias e à comunidade escolar da tragédia de Saudades (SC):

 

São Paulo, 04 de maio de 2021

A Campanha Nacional pelo Direito a Educação expressa seu pesar e solidariedade com as famílias das vítimas, crianças e profissionais da educação da tragédia que aconteceu hoje no município de Saudades, em Santa Catarina. Enquanto rede que luta pelo direito à educação, estendemos nossa solidariedade a toda a comunidade escolar da região.

Reafirmamos a necessidade urgente de garantirmos condições nas escolas públicas, que tornem o ambiente escolar seguro e promotor de proteção a toda a comunidade escolar. Isso passa por condições materiais de infraestrutura, mas também imateriais, de valorização dos quadros de trabalhadoras/es da educação, assim como por investimentos em programas intersetoriais e com colaboração federativa de proteção e educação, que deem seguridade social e psicológica e sejam garantidores de direitos humanos a todas as comunidades. Não aguentamos mais mortes em nossas escolas.

Ressaltamos também que este momento de dor e tristeza não deve ser cooptado por motivações políticas escusas que só alimentam discursos de ódio e de apologia à violência. Manifestamos nosso desejo e confiança na justiça social e nos meios legais para tal.

Em nome da Rede da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, subscrevo-me:

___________________________________
Andressa Pellanda
Coordenadora Geral
Campanha Nacional pelo Direito à Educação

 

https://campanha.org.br/noticias/2021/05/04/carta-sociedade-brasileira-em-solidariedade-vitimas-suas-familias-e-comunidade-escolar-da-tragedia-de-saudades-sc/




ONLINE
9