Solução para escolas sem professores
Secretaria Estadual da Educação promete solução para escolas sem professores e prestadores de serviços
Pelo menos duas instituições estão sem aulas em razão da falta de servidores
17/03/2022 - SAMANTHA KLEIN
A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informou nesta quarta-feira (16) que os problemas em escolas estaduais localizadas em Porto Alegre, mostradas em reportagem de GZH na terça-feira (15), deverão ser resolvidas.
Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Jerônimo de Albuquerque, no bairro Partenon, estão voltando mais cedo para casa por conta da falta de merendeira e profissionais para as áreas de limpeza e portaria.
Segundo a Seduc, a profissional de limpeza está chegando para substituir a que saiu. A escola receberá uma nova servidora para a função ainda nesta semana. O colégio também deverá receber duas servidoras nos próximos dias, por meio de contratação já autorizada pelo governo estadual.
Já na Escola de Ensino Fundamental Genoveva da Costa Bernardes, no bairro Lami, faltam professores para as séries iniciais. Conforme a aposentada Elizete Dalmoro, seu filho não tem nenhuma atividade desde 21 de fevereiro, quando as aulas foram retomadas, assim como as demais crianças da turma de 5º ano.
— Meu filho não frequentou aula ainda desde o começo do ano letivo. Ele não está indo para o colégio porque não tem professora. Vou lá e pergunto, mas a diretora me informou que o Estado não enviou professora — disse.
Conforme a Secretaria da Educação, uma docente de Anos Iniciais solicitou licença recentemente. Em nota, a Seduc informou que a educadora está sendo substituída por uma nova professora que chega nesta semana. O remanejamento já foi autorizado pelo Estado.