Tabela comparativa do Fundeb
Tabela comparativa do Fundeb é favorável a reajuste de 31,3% para o magistério em 2022
30/09/2021
Verbas de setembro deste ano cresceram em todos os estados, se comparadas ao mesmo período de 2020, o que mostra reforço nos cofres de prefeitos e governadores.
Edifício sede do Banco do Brasil, em Brasília. Instituição disponibiliza dados sobre arrecadação e distribuição do Fundeb e outros recursos para estados e municípios. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.
Tabela comparativa do Fundeb — feita a partir de dados atualizados do Banco do Brasil — mostra que reajuste de 31,3% previsto para o magistério em janeiro de 2022 é perfeitamente viável. Números desse fundo revelam que verbas de setembro deste ano cresceram em todos os estados, se comparadas ao mesmo período de 2020, o que mostra tendência de reforço no caixa de prefeitos e governadores. Confira, após o anúncio.
Crescimento
Observe a *tabela abaixo e veja que os recursos do Fundeb cresceram em todos os estados, se compararmos o mês de setembro deste ano com o mesmo período do ano passado. O Estado do Ceará, por exemplo, teve acréscimo de 64,1%. O Paraná também cresceu: 31,8%. Já o Piauí teve alta de 48,5%. Os números do Rio Grande do Sul estão corrigidos ao final da tabela. Confira: