TJ julgará corte do ponto da greve

TJ julgará corte do ponto da greve

Dia D para a educação: TJ julgará corte do ponto da greve no dia 23 de abril


Após longa espera e quatro contracheques crivados de vultuosos descontos, chegou a hora de saber de qual lado está o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS): da educação pública ou da política de morte de Eduardo Leite (PSDB).

O recurso do CPERS para derrubar o corte de ponto da greve será julgado pelo Pleno no dia 23 deste mês, em sessão virtual com início marcado para as 10h.

São mais de 27 mil trabalhadores(as) castigados por lutarem pelos seus direitos. O movimento paredista foi deflagrado em novembro por salário em dia e contra o pacote enviado pelo governador à Assembleia Legislativa.

O ponto foi cortado apesar dos serviços prestados e dos dias letivos recuperados, sem prejuízo aos estudantes. Muitos tiveram perdas equivalentes a 30% dos rendimentos mensais.

Trata-se de uma punição cruel, desumana e injusta, calculada friamente para frear futuras mobilizações e facilitar o desmonte da educação.

Frisamos: são pessoas que trabalharam e não estão recebendo pelo seu trabalho.

Pessoas sem recursos para suprir necessidades básicas, comprar comida e pagar as contas.

Pessoas já fragilizadas por seis anos de perdas salariais e cinco de atrasos e parcelamentos, dívidas acumuladas e condições laborais precárias.

Pessoas no limite do estresse que, devido à pandemia, em breve precisarão lidar com despesas extras de saúde e o sustento de familiares acossados pelo desemprego.

 

https://cpers.com.br/dia-d-para-a-educacao-tj-julgara-corte-do-ponto-da-greve-no-dia-23-de-abril/

 




ONLINE
130