Tragédia dos sem corpos

Tragédia dos sem corpos

Tragédia dos sem corpos

"Fiquei aqui pensando se ia escrever sobre isso... tem uma coisa engasgada no meu peito...

Aquele corpo seminu exposto com uma batina do lado e um crucifixo pendurado. A exposição de um corpo doente com fios ...

Depois a chegada no hospital em SP, um hospital que tem "serviços de hotelaria" 6 estrelas.

Trem ruim que tá me dando...

Eu não vi os corpos das minhas tias, do meu tio e dos meus primos, foram enterrados em caixões lacrados, ficaram sozinhos em UTIs onde hotelaria não fazia sentido, morreram de covid, morreram sem espetáculo, sem corpo, sem nada. Se foram sem um toque no rosto, sem um beijo de despedida, sem a roupa escolhida pra todos se lembrarem.... se foram sem corpos a serem velados nem revelados.

Minha mãe também se foi, morreu de pandemia, de isolamento, de falta... vi seu corpo indo embora, ouvi seu último suspiro, amarramos sua boca. Ela implorou pra não ir para um hospital, nem um de 6 estrelas, ela não queria morrer longe de casa, nada de hotelaria. Colocamos em um caixão e fizemos um pequeno velório, para que os outros da família pudessem dizer adeus a um corpo.

No meio dessa tragédia sem corpos, ver a exposição de um corpo como vi agora, ver a entrada de um hospital-hotel de luxo me deu essa coisa engasgada.

A imensa maioria de nós perdeu alguém nessa pandemia. Essa espetacularização de um corpo que querem doente e de uma hospitalização de luxo é tão desrespeitosa com nossas dores, com nossos mortos, com nossas vidas que, nesse momento, deixa claro que além do negacionismo, tem uma crueldade, uma perversidade, um sadismo tão torpe que acaba por revelar que corpo é esse que apodrece insepulto."

(por Regina Helena Alves Silva, via Leda MB)

Via Jaqueline Quiroga

 

copiado do facebook

 

 

Bolsonaro anda sem máscara pelo corredor, despacha pela internet e diz que volta em breve

"Via internet, seguimos fazendo o possível para manter os compromissos. Despachando com ministros", postou

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

 

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro publicou nesta sexta-feira fotos nas redes sociais em que aparece conversando com ministros pelo celular e caminhando em um corredor do hospital em que está internado em São Paulo, junto com um texto em que o presidente afirma que logo retomará as atividades normais.

"Em breve, de volta a campo, se Deus quiser! Muito fizemos, mas ainda temos muito a fazer pelo nosso Brasil! Obrigado pelo apoio e orações. Um forte abraço a todos!", escreveu Bolsonaro no Twitter junto com a publicação da foto em que aparece caminhando no hospital e arrastando um suporte hospitalar de bolsas ligadas a acessos no pescoço do presidente.

Em outra publicação, acompanhada de duas fotos do presidente sentado, conversando em chamadas de vídeo pelo celular, Bolsonaro afirma: "Via internet, seguimos fazendo o possível para manter os compromissos. Despachando com ministros". Um dos ministros é o da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

Boletim médico divulgado pelo hospital Vila Nova Star à noite informou que o presidente apresentou uma melhora no quadro de suboclusão intestinal e aceitou bem início da alimentação, mas segue em cuidados clínicos e sem previsão de alta.

"O Hospital Vila Nova Star informa que o senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, continua evoluindo satisfatoriamente. Nesta tarde, o paciente passou por exame de tomografia computadorizada do abdômen, que evidenciou melhora do quadro de suboclusão. O presidente aceitou bem o início da alimentação. Segue em cuidados clínicos, sem previsão de alta hospitalar", disse o boletim médico do hospital, localizado na zona sul da capital paulista.

Bolsonaro passará a terceira noite no hospital, onde chegou transferido na tarde de quarta-feira depois de dar entrada na madrugada do mesmo dia no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, por causa de fortes dores abdominais causadas por um quadro de obstrução intestinal.

Na quinta-feira, o presidente teve retirada uma sonda nasogástrica que estava usando e os médicos informaram que esperavam iniciar a alimentação de Bolsonaro nesta sexta.

Também na quinta, Bolsonaro disse em entrevista à RedeTV que uma cirurgia para desobstruir o intestino está afastada e que poderia ter alta hospitalar nesta sexta.

Nesta sexta, o quarto filho do presidente, Jair Renan, publicou uma foto em sua conta no Instagram ao lado da cama do pai, que está deitado no leito hospitalar.

 

https://www.brasil247.com/brasil/bolsonaro-anda-sem-mascara-pelo-corredor-despacha-pela-internet-e-diz-que-volta-em-breve




ONLINE
61