TSE não distribui inserções eleitorais

TSE não distribui inserções eleitorais

Lewandowski: TSE não fiscaliza nem distribui inserções eleitorais em emissoras de rádio e TV

"A distribuição das inserções não é responsabilidade do TSE", afirmou o vice-presidente do TSE

O vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou que a Corte não distribui nem fiscaliza se as emissoras de rádio e televisão estão mostrando as inserções de candidatos no horário de propaganda gratuita. De acordo com o ministro, o TSE não teria a estrutura para realizar esse controle.

>>> Rádios denunciadas pela campanha de Bolsonaro dizem ter provas para contestar "auditoria" de inserções

A campanha de Jair Bolsonaro (PL) afirmou que oito rádios, principalmente do Nordeste, teriam deixado de veicular propagandas eleitorais do candidato à reeleição.

Emissoras apontaram diferenças entre o que foi veiculado, e o número e os horários das inserções identificados pela auditoria Audiency, contratada pela campanha do chefe do Executivo federal. 

A equipe de Bolsonaro pediu ao TSE o adiamento da eleição presidencial.

A pesquisa Ipespe/Abrapel, divulgada nessa terça-feira (25), mostrou o candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em primeiro lugar contra Bolsonaro na disputa pelo segundo turno, marcado para o dia 30 de outubro. 

https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/lewandowski-tse-nao-fiscaliza-nem-distribui-insercoes-eleitorais-
em-emissoras-de-radio-e-tv?utm_source=mailerlite&utm_medium=email&utm_campaign=
as_principais_noticias_desta_noite_no_brasil_247&utm_term=2022-10-26
 

 

 

Alexandre de Moraes extingue ação da campanha de Bolsonaro sobre inserções de rádio

Presidente do TSE apontou possível cometimento de crime eleitoral. Alexande de Moraes juntou a ação de Jair Bolsonaro no TSE ao inquérito das milícias digitais

O presidente da Corte Eleitoral determinou o envio do caso para o Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito do inquérito que apura a atuação de uma "mílicia digital" que atenta contra a democracia.

Moraes também apontou a possibilidade de ter havido crime eleitoral e pede que o Ministério Público apure o caso. “Considerando ainda possível cometimento de crime eleitoral com a finalidade de tumultuar o segundo turno do pleito em sua última semana, DETERMINO a expedição de ofício ao Procurador-Geral Eleitoral, a teor do disposto nos arts. 5o e 6o da Resolução TSE n. 23.640, de 2021”, diz o ministro.

 

Pode ser uma captura de tela do Twitter de 1 pessoa e texto que diz "Vera Magalhães @veramagalhae Seguir Alexandre de Moraes indefere a petição inicial da coligação de Bolsonaro sobre inserções de rádio por inépcia diante de checagem do relatório apresentado com várias inconsistências. Caso encerrado. Vida que segue. Vamos para o debate e as eleições no domingo"

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

https://www.brasil247.com/poder/alexandre-de-moraes-extingue-acao-da-campanha-de-bolsonaro-sobre-insercoes-de-radio

 

 

 

 

 

 




ONLINE
152