Utilização dos resultados do Enem

Utilização dos resultados do Enem

Inep altera normas para utilização dos resultados do Enem

Portaria publicada nesta segunda trata do acesso ao ensino superior e certificado de conclusão do ensino médio

R7
Regras para utilização de notas do Enem são modificadas

Regras para utilização de notas do Enem são modificadas 

 

Às vésperas da abertura das inscrições para o Enem, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) estabeleceu novos procedimentos para a utilização dos resultados do exame. A portaria, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, retifica as normas dos resultados para processos seletivos de acesso ao ensino superior e processos de certificação de conclusão do ensino médio.

Com a alteração, para solicitar acesso aos dados e resultados dos participantes, será necessária uma justificativa das formas que eles serão utilizados. Um termo de sigilo e responsabilidade também deverá ser preenchido e assinado.

A instituição garante ainda a proteção dos dados pessoais dos participantes, reforçando que os dados obtidos serão armazenados em um banco de dados seguro, e não havendo mais necessidade de utilização, a eliminação será realizada no prazo de dez dias úteis.

Na última sexta-feira, foi divulgado o resultado do recurso de quem teve a solicitação de isenção negada ou a justificativa de ausência reprovada. A justificativa de ausência foi direcionada ao participante que teve concedida a isenção da taxa de inscrição e não compareceu aos dois dias de prova, mas tem interesse na isenção de pagamento na edição de 2022. 

https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/ensino/inep-altera-normas-para-utiliza%C3%A7%C3%A3o-dos-resultados-do-enem-1.818758 

 

 

Provas do Enem ocorrerão nos dias 13 e 20 de novembro

Informação foi divulgada no Diário Oficial da União desta sexta-feira

Correio do Povo e AE

Provas do Enem ocorrerão nos dias 13 e 20 de novembro

Provas do Enem ocorrerão nos dias 13 e 20 de novembro 

 

No ato da inscrição o estudante deve escolher qual formato irá fazer na prova: digital ou impressa. No site, é reforçado que, mesmo optando pela opção informatizada, é necessário se deslocar para o local da prova indicada pelo participante, pois não há alternativa de realizar o exame em casa.

Os estudantes vão realizar provas de quatro áreas de conhecimento, além da redação. No momento da inscrição o aluno também deve decidir qual língua estrangeira será aplicada na prova individual. Ao todo, são 180 questões objetivas.

Pedido de isenção 

Termina nesta sexta-feira o prazo de apresentação de recursos para os estudantes que tiveram o pedido de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022 negado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), responsável pela aplicação do teste. 

Na mesma data também acaba o prazo para a apresentação de recursos dos candidatos que não tiveram as justificativas de ausência nas provas do Enem 2021 aceitas pelo instituto. Os resultados dos pedidos de isenção e a lista de candidatos que não fizeram a prova, apesar de terem conseguido a isenção para o Enem 2021, foram publicados pelo Inep no dia 22 de abril, na Página do Participante. É também por meio dessa página que a formalização do recurso deve ser feita. Os resultados das análises dos recursos serão divulgados no dia 6 de maio.

A aprovação dos pedidos de isenção da taxa de inscrição no Enem 2022 e das justificativas de ausência no exame de 2021 não garante a inscrição, alerta o Inep. “Os interessados em realizar o Enem 2022, isentos ou não, deverão fazer a inscrição na Página do Participante, tendo como referência edital específico, ainda a ser publicado pelo Inep”, informa o órgão.

https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/ensino/provas-do-enem-ocorrer%C3%A3o-nos-dias-13-e-20-de-novembro-1.813615 




ONLINE
148