Valorização, não militarização!

Valorização, não militarização!

A educação precisa de valorização, não militarização!

Pode ser uma imagem de texto que diz

 

As escolas gaúchas estão pedindo socorro! A rede pública enfrenta muitos problemas, com escolas sem banheiro, sem energia elétrica e com reformas estruturais que nunca acontecem.

Faltam professores de matérias fundamentais como português, matemática e tantas outras. Faltam funcionários administrativos, da limpeza e da cozinha. Faltam bibliotecas e bibliotecários! Ao invés de atuar para resolver esses problemas, o governo federal aderiu à lógica de militarizar o espaço escolar. Não é isso que vai melhorar a situação das nossas escolas e dos nossos educadores, tão atacados pelos governos.

Para discutir este tema, vamos realizar na Comissão de Educação uma audiência pública sobre os problemas gerados por esta política de criar escolas cívico-militares no Rio Grande do Sul. São dezenas de escolas no RS que estão aderindo ao modelo, com as mais diversas implicações no dia a dia da comunidade escolar. Uma ação movida pelo 39º Núcleo do CPERS aponta, na Justiça, ilegalidade e pede suspensão da militarização das escolas públicas do RS.

As escolas públicas precisam de investimento, valorização, professores e funcionários bem pagos e em quantidade suficiente. Não precisam de militarização!

Esperamos vocês para a audiência pública na segunda-feira, dia 4 de julho, a partir das 14h, na Sala Salzano Vieira da Cunha (3º andar da Assembleia Legislativa).

A audiência também terá transmissão online pelo link youtube.com/tvalrs.

 

Luciana Genro




ONLINE
166